Sai na próxima segunda-feira12, a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso de doping do jogador Jóbson . Sobre o caso o jogador foi flagrado por duas vezes em exame antidoping, em 2010, que apontaram uso de cocaína. Depois, o jogador admitiu ter usado crack.
Inicialmente, o jogador foi suspenso por dois anos, mas uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuiu a pena para apenas seis meses. A Agência Mundial Antidoping (Wada), porém, não se deu por satisfeita e enviou o caso para o CAS para ser julgado.
Apesar de tudo o atacante continua sendo disputado a preço de ouro. E apesar das tentativas de vários clubes em tê-lo após a sua rescisão contratual com o Bahia, o Grêmio Barueri já não correr mais risco de perdê-lo. Afinal de contas, Jóbson assinou contrato válido desde o dia 1.º de setembro e, agora, depende de sua absolvição no Tribunal da Fifa,neste julgamento que vai acontecer segunda-feira.
“Nossa intenção era manter em sigilo o acordo feito com o Botafogo do Rio (que é dono de seu atestado liberatório). Mas, infelizmente, outros clubes que desejam contar com o jogador estão desfilando notícias falsas por todos os lados. Nós só vamos abrir mão do Jobson caso ele seja punido pelo Tribunal da Fifa”, assegurou Domingos.
Segundo o dirigente, a expectativa de absolvição de Jobson é positiva. “Se tudo der certo, o jogador será apresentado no clube na terça-feira”, completou Brito, confiante em poder reforçar seu time com o endiabrado atacante.
“Eu acho que ele é um excepcional jogador, mas que precisa de atenção em todos os sentidos. Com apoio, com retaguarda e com respeito ele vai vencer os desafios de sua vida. E o Barueri será um excelente local para o Jobson dar a volta por cima”, garantiu.
A confiança é tão grande, que existe até um plano de marketing para apresentação do badalado reforço. E embora se apresenta no dia 13, Jóbson vai receber desde o dia 1.º de setembro, data base de seu contrato, que vai até dezembro em bases não reveladas, mas de comum acordo com o Botafogo.
“Até camisa especial ele vai ter”, revela Brito.
Jóbson foi indicado ao Barueri pelo técnico Estevam Soares, que o fez brilhar no Botafogo há dois anos. Em apenas três meses, os gols do atacante ajudaram o time carioca a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Outros reforços
Além de Jóbson, o Barueri prepara outros reforços para os próximos dias. Entre eles está o lateral-esquerdo Kauê, que estava no ABC de Natal, e o atacante Leandro Love, que estava na Portuguesa depois de disputar o Paulistão pelo Linense.
"Noso elenco é bom e ficará mais forte com estas peças. A disputa da Série B é muito difícil e equilibrada, mas com algumas peças nós podemos até brigar pelo acesso", enfatizou Domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário