Na tarde deste domingo 11, atuando no Estadio Alemeidão em João Pessoa capital da Paraiba, o Guarani Juazeirense venceu a equipe pernambucana do Santa Cruz pelo placar de 2x1. Os gols cearenses foram marcados por Tobias e Cristovão .
Com esta espetacular vitória o Leão do Mercado volta a entrar na luta pela classificação às oitavas-de-final. Agora com 11 pontos, o time cearense ocupa a terceira colocação. Por outro lado, o Santa Cruz é o segundo colocado, com 12 pontos, pois foi ultrapassado pelo seu xará potiguar, que venceu o Porto-PE, por 2 a 1, e chegou aos 13 pontos.
O Santa Cruz demorou somente um minuto para ficar em vantagem no placar. Ricardinho fez o cruzamento para dentro da área e Thiago Cunha desvia de cabeça para vencer o goleiro Valdo e abrir o placar: 1 a 0. O gol deixou o time pernambucano mais tranqüilo no jogo e quase marca o segundo aos 15. Thiago Cunha fez o cruzamento e o zagueiro Diego quase fez contra na tentativa de fazer o corte.
Após isso, o Guarani melhorou em campo e partiu atrás do empate, deixando ao Santa Cruz a opção do contra-ataque. Aos 22, Cristóvão avançou em velocidade pelo lado esquerda e chutou com força, mas a bola foi pela linha de fundo. O empate do time cearense só aconteceu aos 40. A defesa do Santa Cruz se atrapalhou depois do escanteio e Tobias empatou: 1 a 1.
O empate deu novo ânimo ao Guarani, que ainda teve chance de virar o placar ainda no final da primeira etapa. Aos 41, Jean chutou de fora da área e a bola acertou a trave do gol de Thiago Cardoso. Quatro minutos depois, Paulo Roberto arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol pernambucano e assustou os torcedores presentes.
!
Veio o segundo tempo, e o Santa Cruz após tomar o gol de empate voltou nervoso do intervalo e pagou um alto preço por isso. Logo aos cinco minutos, o atacante Thiago Cunha discutiu com o árbitro paulista Cléber Wellington Abade e foi expulso de campo. Com um jogador a menos, ficou complicado para o time pernambucano administrar o resultado e o final foi trágico.
Antes, porém, o Santa até que tentou. Aos 24, Jefferson Maranhão chutou forte e o goleiro Valdo fez boa defesa para salvar o Guarani. Após isso, a pressão foi cearense. Aos 33, Cristóvão chutou com força de dentro da área e Thiago Cardoso fez a defesa. Mas aos 42, o jogador do Guarani não perdoou. Cristóvão cobrou falta com força e venceu Cardoso. 2x1 Leão caririense sobre o campeão pernambucano.
Próximos Jogos!
Na última rodada da primeira fase, os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Guarani encara o Santa Cruz-RN, fora de casa, em Goianinha. Já o Santa Cruz recebe o Alecrim-RN, no Estádio do Arruda, em Recife.
FICHA TÉCNICA:
Guarani-CE 2 x 1 Santa Cruz
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB .
Árbitro: Cleber Wellington Abade-SP
Assistentes: Alessandro Araújo-CE e Marcione Ribeiro-CE
Cartões amarelos: Aírton Júnior e Jô (Guarani)
Cartão vermelho: Thiago Cunha (Santa Cruz)
Renda: não disponível.
Público: 2.175 pagantes
Gols: Tobias 39'/1T e Cristovão 42'/2T (Guarani); Thiago Cunha 2'/1T (Santa Cruz).
Guarani-CE
Valdo; Roberto, Diego, Aírton Júnior e Émerson; Tobias, Jô (Tony), Paulo Roberto e Jean; Juranildo (Tardelli) e Cristóvão.
Técnico: Washington Luís
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio (Chicão), Memo, Weslley e Leandrinho (Jefferson Maranhão); Thiago Cunha e Ricardinho (Ludemar).
Técnico: Zé Teodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário