Na partida que marcou o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube e que contou com mais de 60 mil torcedores, o São Paulo sofreu, mas venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Morumbi, na abertura da 22ª rodada. Depois de 15 rodadas, o tricolor reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Além de garantir a ponta, o time são-paulino encerrou um pequeno jejum de três jogos sem vencer em casa (dois empates e uma derrota). O resultado foi suficiente para fazer o Sampa chegar aos 41 pontos. Um a mais que o Corinthians, que joga contra o Flamengo, nesta quinta. Já o Galo mineiro segue em sua crise, com 21 pontos na degola.
Briga nas duas pontas da tabela
Na parte de cima da tabela. Além da liderança do São Paulo e da vice-liderança do Botafogo, o Corinthians caiu para o terceiro lugar. Além disso, Internacional e Fluminense se aproximaram do bloco principal.
Mudanças na parte de cima, sem alteração na parte debaixo da tabela. Os quatro últimos jogaram na abertura da rodada. O lanterna América Mineiro (17 pontos) perdeu para o Inter-RS, por 4 a 2. O vice-lanterna Atlético-PR (19 pontos) empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, em casa. E o 18.º, Avaí (20 pontos), perdeu para o Santos, por 2 a 1. E o Galo Mineiro (21 pontos) perdeu no Morumbi, por 2 a 1, para o novo líder.
O Peixe reagiu e deixou o campo nesta quarta com os três pontos a mais. O Santos, só precisou de seis minutos para despachar o Avaí, por 2 a 1, na chuvosa Florianópolis. Após começar perdendo por 1 a 0, o time alvinegro fez dois gols entre os 25 e 31 do segundo, com Borges e Felipe Anderson. A vitória contra o concorrente direto afasta o Peixe da zona de rebaixamento. Agora, o alvinegro soma 26 pontos contra 21 do Atlético-MG. Enquanto isso, o Leão continua com a corda no pescoço, com 20 pontos.
O Botafogo também deixou o Corinthians para trás ao golear o Ceará, por 4 a 0, em um Engenhão com mais de 40 mil pessoas. Com um jogo a menos que os concorrentes, o Fogão chegou aos 40 pontos e está atrás apenas do São Paulo, já supera o Timão no saldo (16 a 12). Por outro lado, o Vozão se mantém próximo da degola, com apenas 26 pontos.
O Internacional precisou de apenas 45 minutos para liquidar o lanterna América-MG. Com um primeiro tempo primoroso, onde foram marcados seis gols, o Colorado venceu o Coelho, por 4 a 2, em Porto Alegre. Resultado que deixa os gaúchos mais próximos dos líderes, com 32 pontos. Quatro a menos que o quarto colocado Flamengo. Já os mineiros seguem a passos largos rumo à Série B, com 17 pontos.
Numa noite de visitantes. O Fluminense venceu o Cruzeiro, em Minas por 2 a 1, com gols de Fred, pênalti, e Marquinho, Montillo diminui para a Raposa, em crise. O tricolor carioca já tem 34 pontos, em sexto lugar, enquanto a Raposa, em queda, ocupa a 12.ª posição, com 28 pontos.
Outros dois visitantes empataram em casa. O Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Atlético-PR, em Curitiba, com gols de Henrique e Fernandão, para o Verdão, e de Guerrón e Marcinho, de pênalti, para o Furacão. O Palmeiras caiu para o sexto lugar, com 34 pontos.
Em Goiânia, outro empate justo entre Atlético-GO e Figueirense, por 1 a 1. O time catarinense saiu na frente com Wellington Nem, mas o time da casa empatou, quase em seguida, com Agenor. Os dois times estão se livrando da ameaça de queda. O Goiano, com 29 pontos, é 11.º colocado, enquanto o catarinense, com 30 pontos, é o nono colocado.
A rodada continua nesta quinta-feira com mais três partidas. Destaque para o clássico entre as maiores torcidas do Brasil: Corinthians x Flamengo, no Pacaembu. Os dois buscam retomar a liderança.
O Vasco também briga pela liderança e recebe o Coritiba, revivendo a final da Copa do Brasil. No outro jogo, Bahia e Grêmio se enfrentam, em Salvador, preocupados em se distanciar do rebaixamento.
Confira a 22ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
Internacional-RS 4 x 2 América-MG
São Paulo-SP 2 x 1 Atlético-MG
Botafogo-RJ 4 x 0 Ceará-CE
Avaí-SC 1 x 2 Santos-SP
21h50
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras-SP
Atlético-GO 1 x 1 Figueirense-SC
Cruzeiro-MG 1 x 2 Fluminense-RJ
Quinta-feira
20h30
Vasco da Gama-RJ x Coritiba-PR
Bahia-BA x Grêmio-RS
21h50
Corinthians-SP x Flamengo-RJ
Fonte : FI
Botafogo | 4 | x | 0 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
22ª
22ª
Data
07/09/2011
07/09/2011
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro
Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes
Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR
Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes
Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR
Renda
Não divulgado.
Não divulgado.
Público
36.995 pagantes
36.995 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo:Herrera, Elkeson
Ceará:Washington, Fabrício, Erivélton, Edmilson
Botafogo:Herrera, Elkeson
Ceará:Washington, Fabrício, Erivélton, Edmilson
Cartões Vermelhos
Ceará:Fabrício
Ceará:Fabrício
Gols
Botafogo: Loco Abreu 25' 2T, Cidinho 37' 2T, Herrera 5' 1T, Herrera 12' 2T
Botafogo: Loco Abreu 25' 2T, Cidinho 37' 2T, Herrera 5' 1T, Herrera 12' 2T
Botafogo
Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Éverton);
Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Alex);
Herrera (Cidinho) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior
Ceará
Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente;
Heleno, Eusébio, João Marcos (Cleber) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo);
Osvaldo e Washington (Edmílson).
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário