Em partida realizada no Estádio do Canindé, em São Paulo/SP, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, o Ceará perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira. Com o resultado, o Verdão chegou aos 38 pontos e está na sétima colocação. Já o Vozão segue com 27 pontos e está em 16º lugar.
O Palmeiras começou melhor e teve varias oportunidades ainda na primeiro tempo, mas o arqueiro alvinegro foi o grande nome do jogo nesta etapa, evitando que acontecesse o primeiro gol alviverde.
Kleber, em chute de fora da área, aos quatro minutos de partida.depois, Fernandão arriscou da entrada da área e a bola foi por cima do gol de Fernando Henrique.
Aos 25 minutos, foi a vez de Luan que chutou firme e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa com os pés. Já aos 36 minutos, novamente Fernandão tentou de fora da área, para outra grande defesa do goleiro alvinegro.
Já no final da primeira etapa, o Palmeiras encontrou seu gol, aos 44 minutos, Márcio Araújo mandou para a área, Luan tocou de cabeça, e Thiago Mathias ao tentar tirar o perigo da área alvinegra, acabou mandando contra o patrimônio e fazendo o único gol da partida.
Já no segundo tempo, o time paulista seguia com mais disposição em campo e quase ampliava, em belo voleio de Kleber. Só que o Ceará tinha que sair para o jogo, porém esbarrou na forte marcação alviverde. Aos 25 minutos, o Palmeiras ameaçou mais uma vez em chute de Luan, o goleiro Fernando Henrique foi bem no lance e fez a defesa.
Nos minutos finais, o Ceará foi só pressão, mas não conseguiu empatar e a vitória alviverde por 1 a 0, permaneceu.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Coritiba, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, no próximo domingo, às 18h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras encara o Atlético/GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.
Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 - 25ª Rodada
Ficha Técnica
Palmeiras/SP 1 x 0 Ceará/CE
Data: Quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo/SP
Horário:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ
Assistente 01: Rodrigo Pereira Joia/RJ
Assistente 02: Ediney Guerreiro Mascarenhas/RJ
Palmeiras/SP
Deola; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Chico , Marcos Assunção (Thiago Heleno), Luan e Kleber; Tinga (João Vitor) e Fernandão (Maikon Leite)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ceará/CE
Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Thiago Mathias e Vicente; Michel (Eusébio), Heleno, Rudnei e Boiadeiro (Thiago Humberto); Roger (Marcelo Nicácio) e Washington
Técnico: Estevam Soares
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Marcos Assunção, Luan e Chico (Palmeiras/SP); Heleno e Roger (Ceará/CE)
Gol: Thiago Mathias 43/1T (contra) (Palmeiras/SP)
Renda: R$ 189.789,00
Público Pagante: 6.621 pessoas
O Atlético Goianiense foi à surpresa da noite desta quinta 22, ao segurar o Vasco da Gama com o Estádio São Januário lotado, no Rio de Janeiro, no encerramento da 25.ª rodada. O empate, por 1 a 1, foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. Apesar do empate a equipe cruzmaltina se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, um na frente do São Paulo.
O Atlético Goianiense foi à surpresa da noite desta quinta 22, ao segurar o Vasco da Gama com o Estádio São Januário lotado, no Rio de Janeiro, no encerramento da 25.ª rodada. O empate, por 1 a 1, foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. Apesar do empate a equipe cruzmaltina se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, um na frente do São Paulo.
O Atlético Goianiense, que vem fazendo uma boa campanha, já contabiliza 34 pontos, em 11.º lugar. O time goiano saiu na frente com Anselmo, porém o Vasco empatou, ainda no primeiro tempo, com Diego Souza, de cabeça.
Outra surpresa
A outra surpresa da noite foi à vitória do Botafogo sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com esta vitória, o “Fogão” chega aos 44 pontos, e vai para a terceira colocação ao lado do Corinthians, que tem o mesmo numero de vitórias (13), mas leva vantagem no saldo de gols: 12 a 10. O Timão caiu para a quarta posição.
Já o Grêmio, se manteve com 30 pontos, em 13.º lugar. O Botafogo venceu o tricolor gaúcho com um gol de Loco Abreu, num chute cruzado no segundo tempo. Esta vitória carioca quebrou um tabu de 16 anos. Desde 1995, que o Botafogo não vencia o Grêmio no Estádio Olímpico.
Jogos e próxima rodada
Sete jogos foram realizados na quarta-feira, entre eles o empate sem gols no Clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians. Agora as atenções estão voltadas para a 26.ª rodada, que será realizada sábado e domingo.
Confira os resultados da 25.ª rodada:Quinta-feira
Grêmio 0 x 1 Botafogo
Palmeiras 1 x 0 Ceará
Vasco da Gama 1 x 1 Atlético-GO
Quarta-feira
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Fluminense 3 x 1 Avaí
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
Figueirense 1 x 1 Internacional
América-MG 1 x 2 Santos
Bahia 1 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário