Punido pela CBF com a exclusão da série C pelo fato de haver a Justiça comum, antes de esgotar todas as instâncias na esfera desportiva, para poder jogar na Arena da Floresta.
A punição durou menos de uma semana. O time acreano conseguiu nesta terça-feira21, um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da decisão de sexta-feira passada e está de volta à disputa da Terceirona. Assim sendo quem perde a vaga na segunda fase da competição é o Luverdense. O Araguaína volta a ser rebaixado.
Entretanto, o caso ainda não chegou ao seu final, ainda cabem recursos, e haverá novo julgamento, no qual o clube pode ser retirado outra vez da competição. As federações dos clubes envolvidos foram comunicadas sobre as mudanças na tarde desta terça. Nesta quarta, a CBF deve publicar um documento oficial sobre a reviravolta na Série C.
Com o renascimento do Rio Branco – que ficou em primeiro no Grupo A, com 16 pontos –, a competição não precisará ser paralisada, mas modificada a tabela, a segunda fase vai sofrer alterações. Agora no Grupo E, o primeiro jogo será entre Rio Branco e CRB, sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário