RD - TV

Leão vence e segue vivo na Copa do Nordeste.

O Fortaleza conquistou uma vitória importantíssima, na noite desta quarta-feira, e segue vivo na briga por vaga da Copa do Nordeste. Em partida onde dominou quase os 90 minutos, o Tricolor bateu o Sport, por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela penúltima rodada da primeira fase.

Com este resultado, a briga por uma das vagas do Grupo D. O Leão da Ilha perdeu ótima oportunidade de garantir a vaga, já que segue na liderança, com oito pontos, e precisava apenas da vitória. O Tricolor pulou para o segundo lugar, com sete pontos. Na sequência, aparecem Ríver-PI e Botafogo-PB, com cinco e quatro pontos respectivamente. Os times ainda jogam nesta quinta-feira.

Na última rodada, o Sport depende apenas de si para assegurar a vaga. Basta vencer o Botafogo-PB, no dia 23 de março (quarta-feira), às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife. Em compensação, o Fortaleza joga a vida contra o Ríver-PI, no mesmo dia e horário, no Estádio Albertão, em Teresina. Vale lembrar que somente os três melhores segundos colocados passam entre os cinco grupos.

PODERIA SER MAIS

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, a postura do Fortaleza foi completamente diferente desde o apito inicial. Nos primeiros minutos, o Tricolor foi para o ataque e abriu o placar logo aos três. O meia Jean Mota fez bela jogada e tocou para o atacante Anselmo, que livre, só completou de cabeça.

Senhor da partida, o Leão do Pici seguiu dominando a partida e criou mais três chances incríveis antes dos 30 minutos. Todas com o meia Everton. Aos sete e aos 18, ele finalizou pela linha de fundo. Aos 24, entretanto, ele acertou uma linda conclusão e o goleiro Danilo Fernandes mandou para escanteio.

Depois de tanta pressão, o clube cearense finalmente conseguiu chegar ao segundo gol aos 31 minutos. E com uma grande "ajuda" da defesa rubro-negra. O zagueiro Matheus Ferraz saiu jogando errado na área e entregou nos pés do atacante Juninho. Este encontrou Jean Mota sozinho, para marcar.

Somente depois do segundo gol, o Sport conseguiu respirar e sair mais para o ataque. Mais ofensivo, os visitantes conseguiram diminuir os 47 minutos. O lateral Renê lançou para a área e o zagueiro Durval ajeitou. O atacante Túlio de Melo precisou de apenas um toque para balançar as redes.

GOL NÃO VEIO

Quem esperava um Fortaleza ainda mais passivo no segundo tempo se enganou. Tentando acabar com as pretensões de empate dos pernambucanos, o time marcou a saída de bola e quase fez o terceiro aos quatro minutos. Everton cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Danilo Fernandes.


Apesar de tentar algumas descidas, o Leão da Ilha seguiu em uma péssima noite. E os donos da casa continuaram dando trabalho para Danilo Fernandes, o melhor em campo pelos rubro-negros. Aos 19 minutos, Juninho fez tabelinha com Anselmo e concluiu para grande intervenção do goleiro.


Apesar de os visitantes controlarem a posse de bola nos minutos finais, quem seguiu mais perigoso foi o Leão. Aos 27 minutos, o time cearense voltou a assustar com a dupla Juninho e Anselmo. Os dois fizeram tabelinha e o primeiro acabou pegando mal, para mandar para fora.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 2 x 1 Sport-PE

Fase de Grupos

5ª rodada

Data :09/03/2016

Horário :21h45

Local :Castelão - Fortaleza (CE)

Cartões Amarelos

Fortaleza-CE: Everton

Sport-PE: Durval, Renê

Gols

Fortaleza-CE: Anselmo 3' 1T, Jean Mota 31' 1T

Sport-PE: Túlio de Melo 47' 1T

Fortaleza-CE

Ricardo Berna; Felipe Bala (Bruno Melo), Lima, Edimar e Willian Simões; Guto (Juliano), Dudu Cearense, Jean Mota (Clebinho) e Everton; Juninho e Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos

Sport-PE

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Christiano); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Luiz Antônio) e Lenis (Fabio); Vinícius Araújo e Túlio de Melo.

Técnico: Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier