NO JUNCO
Neste sábado de Aleluia (26), o Guarany de Sobral enfrentou o Uniclinic pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Por 2 a 0, o time comandado por Júnior Cearense garantiu a vitória no primeiro tempo com gols de Valtinho e Tininho. O jogo teve início às 16 horas no estádio do Junco, em Sobral. Com o resultado, o Guarasol adia a classificação antecipada da Águia e assume a ponta do Grupo B-2, com seis pontos.
Mal se ouviu o apito do juiz no início da partida e, aos 36 segundos, Valtinho abriu o placar para o time da casa. Apesar do gol, o Cacique do Vale não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Uniclinic que pouco criava. As melhores chances da Águia vieram com Enercino, mas sem sucesso. Aos 21', Valtinho tenta dar um chapéu em Douglas que toca na bola. O lance não foi na pequena área, mas o juiz deu pênalti para o Bugre. Tininho cobrou e converteu, fazendo o 2 a 0, ainda no primeiro tempo.
Na volta do banco, o Uniclinic não se intimidou e tentou a recuperação. Aos 10 minutos, Vitor recebe sem marcação e manda para a rede adversária. No entanto, bandeirinha marca impedimento e gol é anulado. O time de Maurílio criou boas oportunidades com Rael, Nael e Leanderson, mas a defesa do Guarasol estava atenta e André Zuba fez grandes defesas. Mesmo com toda velocidade do time da Capital, o Guará fechou a defesa, administrou a partida e segurou o resultado.
O Guarany de Sobral soma seis pontos e assume a liderança do Grupo B2, que tem ainda Ceará e Guarani de Juazeiro, com duas vitória e três derrotas. A equipe enfrenta o Maranguape, em 10 de abril, no Domingão. O Uniclinic segue na segunda colocação do B1 e terá o Vovô como adversário no Presidente Vargas também no dia 10. Os jogos terão início às 16 horas
NO ROMEIRÃO
O Jogo
O Maranguape saiu na frente com gol do meia atacante Gaúcho, depois de uma bobeira da zaga do Leão do Mercado, Nilsinho deixou o companheiro na cara do gol e aí foi só partir para o abraço. Gaúcho, 1x0 Maranguape.
Mas o Leão do Mercado estava vivo e logo aos 35, Philco de cabeça depois de cruzamento de Fernando empatou para o time juazeirense. Empatados em 1x1 assim terminou a primeira etapa do jogo entre Guarani e Maranguape.
De volta para a segunda etapa, o Guarani pressionava o Gavião da Serra que se defendia como podia, o gol da vitória marcado por Adenilson depois de um lançamento de Ronda aconteceu somente nos minutos de acréscimo.
O Guarani volta a campo próximo dia 06, diante do Fortaleza no Romeirão e encerra sua participação nesta fase diante do mesmo Fortaleza dia 10, na capital cearense.
NO CASTELÃO
O Ceará saiu na frente , Assissinho abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, aos 12 minutos da etapa complementar, Pio foi expulso por reclamação. Mesmo assim, o Leão do Pici seguiu chegando ao ataque e Éverton sofreu falta de Cametá na área. Anselmo cobrou e converteu para deixar tudo igual em 1 a 1 na Arena Castelão, mostrando que é referência para o ataque do Fortaleza.
NA CALCULADORA
Já classificado como primeiro do grupo B1, o Fortaleza soma dez pontos, com três vitórias e um empate. O Tricolor do Pici enfrenta o Guarani de Juazeiro na Arena Castelão, às 16 horas, no próximo dia 10 de abril (domingo). O Ceará tem apenas uma vitória, uma derrota e amarga o terceiro empate na competição. O Alvinegro encara o Uniclinic, também no dia 10 (domingo), a partir das 16 horas no Presidente Vargas, e depende dos resultados do Guarani, que ainda encara o Fortaleza duas vezes. Situação do Ceará é delicada demais
FICHA TÉCNICA
Ceará 1x1 Fortaleza
2ª Fase
5ª rodada
Data :27/03/2016
Horário :18.00
Local: Arena Castelão
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Nailton Oliveira e Armando Lopes
Cartões Amarelos: Charles e Baraka (CE)Edimar e Felipe(FOR).
Vermelho: Pio (FOR)
Gols: Assisinho40/1T(CE) e Anselmo 24/2T(FOR)
FORTALEZA: Ricardo Berna, Moacir (Leonardo Luiz), Edimar, Max Oliveira e Wiliam Simões: Felipe, Pio, Everton (Juninho) e Daniel Sobralense: Jean Mota e Anselmo (Eduardo).
Técnico: Marquinhos Santos
Ceará: Éverson, Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho: Baraka , João Marcos (Serginho), Richardson e Assisinho (Siloé): Bill (Emanuel Biancucchi) e Rafael Costa
Técnico: Lisca
Nenhum comentário:
Postar um comentário