Para início de conversa o primeiro Clássico-Rei de 2016 começou de forma nada racional, para variar começou com briga entre torcidas do lado de fora da Arena Castelão.
Antes do início da partida, integrantes de torcidas criaram tumulto na entrada do Castelão, arremessando garrafas nos rivais, dois policiais foram atingidos em outro ponto da cidade, no Bairro Bom Jardim. O conflito foi entre torcedores de Vovô e Leão, quando eles se dirigiam ao estádio. Ao chegar ao local, a polícia foi recebida com pedradas e artefatos de produção caseira.
- Estamos preocupados com o final do confronto. Ainda não há um perdedor e os ânimos já estão acirrados. Estamos preocupados com o retorno e já estamos montando aqui uma estratégia para escoltar a torcida que for derrotada, se vamos sair com ela, talvez escoltá-las até os terminais de integração (Siqueira e Parangaba) - diz o comandante.
Em campo Núbio Flávio virou heroi, emendou de primeira. O chute, cruzado, venceu o goleiro Everson, e decretou a vitória tricolor de virada sobre o Ceará, na Arena Castelão no primeiro Clássico-Rei de 2016.
O JOGO
Depois de sair na frente em um pênalti duvidoso, o Vovô de Lisca não resistiu ao esquema ofensivo de Marquinhos Santos, que venceu por 2 a 1, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Ceará e Fortaleza produziram um primeiro tempo com futebol feio. E teve de tudo: festival de cartões, pênalti mais do que duvidoso e muitas, mas muitas faltas. Com a bola rolando, o Vovô criou as principais jogadas, mas o Leão mostrou objetividade quando chegou ao ataque.
Antes dos 10 minutos, o árbitro Magno Cordeiro assinalou pênalti para o Alvinegro que causou revolta na torcida e nos jogadores leoninos. Bastante duvidosa, a penalidade foi cobrada por Rafael Costa, sem chances para Ricardo Berna. No entanto, quando tudo indicava que a partida iria para o intervalo com os alvinegros na frente, Anselmo aproveitou o cochilo da zaga e mandou para as redes.
Núbio decidiu
Na segunda etapa, o jogo ganhou mais em empolgação. Mesmo ainda com as faltas exageradas. O Ceará subia constantemente ao ataque. O Fortaleza também, mas sem uma assistência e nem finalizações que convencessem a torcida. Mas, novamente, a partida virou quando a bola foi lançada para o pé de Núbio Flávio. Este, sem titubear, emendou um chutaço. A bola correu indefensável para Éverson. Daí em diante, o Vovô perdeu um pouco garra na frente e o Leão buscou os contra-ataques para aumentar o placar e decidir o confronto a seu favor.
Com o resultado, o Tricolor do Pici lidera o Grupo B1, com seis pontos. O Alvinegro de Porangabuçu fica com apenas um ponto, na vice-liderança do Grupo B2.
No próximo meio de semana, o Fortaleza estreia na Copa do Brasil, contra o Imperatriz, no Maranhão, às 19h15 da quarta-feira (16). Com isso, o time dá um tempo no Cearense. O Ceará encara o Uniclinic, no PV, às 20h20 do mesmo dia, pelo estadual.
Ficha Técnica
Fortaleza 2x1 Ceará
Campeonato: SÉRIE A - 2016
Rodada: 2
Data: 13/03/2016
Horário: 18:00
Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CBF
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CBF-2
Assistente 2: Anderson Moreira de Farias - CBF-2
Quarto Arbitro: Édson Galvão da Silva - FCF
5o Árbitro: Renan Aguiar da Costa - CBF-1
Assessor de Arbitragem: Milton Otaviano dos Santos - CBF
Gols: Gols
12:1T RAFAEL COSTA - CEARA
ANSELMO 40:1T E NUBIO
FLAVIO 36:2T - FORTALEZA
Cartões: RICARDO BERNA, WILIAN SIMOES, EVERTON, JULIANO, LIMA
E EDIMAR (FOR).
TIAGO CAMETÁ E BILL (CEARÁ)
Fortaleza
Ricardo Berna, Edimar, Lima, Max Oliveira (Clebinho) e Wilian
Simões: Dudu Cearense (Juliano), Pio, Jean Mote e Everton: Juninho (Núbio
Flávio) e Anselmo.
Técnico: Marquinhos Santos
Ceará
Éverson, Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho:
Baraka, João Marcos (Siloé), Jhonnatan (Ricardo Conceição) e Serginho (Assisinho):
Bill e Rafael Costa.
Técnico: Lisca
Demais jogos deste Domingo, 13/03/2016
16:00 | Quixadá 2 x 0 Itapipoca - Abilhão
18:00 | Fortaleza 2 x 1 Ceará - Castelão
Nenhum comentário:
Postar um comentário