RD - TV

Ceará e Fortaleza - Noite pro torcedor cearense esquecer


A noite desta quarta feira 30, não foi feliz para os cearense na Copa do Nordeste. No Recife diante do Santa Cruz , Rafael Costa abriu o marcador para o Ceará. Sob os olhos do novo técnico, Milton Mendes, o Santa escreveu a vitória aos 46 minutos da etapa final. A vantagem coral é a seguinte: joga pelo empate ou pode perder por um gol de diferença, desde que não seja 1 a 0. Os cearenses fizeram um gol fora de casa, critério que pesa a favor deles. Com o placar simples passam às semifinais. 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, pelo Nordestão. Quem se der melhor pega o vencedor do duelo entre Bahia e Fortaleza.

e Ceará fizeram jogo movimentado na noite desta quarta-feira (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)



O jogo foi no Recife, mas parecia em Fortaleza. O Ceará sobrou no início. Criou várias oportunidades ofensivas, completamente solto. O Santa Cruz batia cabeça e não produzia nada. O Vozão martelou, martelou, até encontrar o caminho das redes. Richardson se aproveitou de uma falha de Leonardo e colocou Rafael Costa na cara do gol. Ele não desperdiçou. Na base da vontade, o Santa Cruz se fez mais presente no ataque, mas continuou a errar. Tranquilo, o time alvinegro se postou bem na defesa e, sem muitas dificuldades, foi para os vestiários com a vantagem no placar.

A conversa nos vestiários deu certo, ao menos nos minutos iniciais do segundo tempo. O Santa Cruz voltou transformado. Lançando-se ao ataque com a entrada de Lelê, no lugar de Wellington Cézar, o time chegou ao empate empurrado pela torcida. Após um lançamento de Grafite, Wallyson driblou o goleiro Éverson e Keno empurrou para as redes. Era o empate. Keno escreveria o nome de vez na noite. Aos 46 minutos, tabelou com Lelê, driblou a marcação e bateu forte, no alto. O jogador teve mais uma atuação de herói e deixou os corais na vantagem.






Na Arena castelão depois o Fortaleza não perdia há um ano. na noite desta quarta-feira (30) caiu diante do Bahia; O Tricolor cearense largou na frente, mas o Tricolor baiano reagiu. No jogo de ida das quartas de final do Nordestão, o Bahia venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Juninho marcou para o Leão do Pici no primeiro tempo. Em seguida, Juninho, do Bahia, balançou as redes em chutaços duas vezes.

O Fortaleza agora precisa fazer 2 a 0 para classificar direto. Com o triunfo por 2 a 1, o Bahia garante a vantagem de poder empatar por qualquer placar na Arena Fonte Nova. Pelo critério do gol marcado fora de casa, também pode perder por 1 a 0. Se devolver o placar do jogo de ida, o Fortaleza leva a decisão para os pênaltis.As duas equipes retornam aos gramados no domingo (3), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta das quartas de final do Nordestão. 


Quem avançar pega o vencedor de Ceará e Santa Cruz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier