RD - TV

Equipes cearenses voltam a campo para semifinal da Copa do Nordeste

De olho na classificação para a fase semifinal da Copa do Nordeste, as equipes cearenses voltam a campo nesta quarta-feira (30), para mais um compromisso pela 2ª etapa da competição regional. O Fortaleza recebe o Bahia, no estádio Castelão às 21h45, enquanto o Ceará vai até Pernambuco enfrentar o Santa Cruz, no mesmo horário, no estádio Arruda.

Fortaleza e Bahia já duelaram 28 vezes. A equipe cearense venceu oito jogos, empatou nove e perdeu uma para o clube baiano. O último confronto entre as duas equipes foi em agosto de 2010, quando o Bahia venceu o duelo por 1x0. A disputa acirrada pelos três pontos será o principal atrativo do confronto desta quarta-feira, que tem promessa de bom público no Castelão.

No Nordestão, o Leão tem um retrospecto de três vitórias, um empate e duas derrotas. No último confronto válido pela competição, o Tricolor venceu o Ríver/PI por 2x1, fora de casa, e assegurou a vaga pra esta fase.

Ceará e Santa Cruz se enfrentaram 33 vezes. O Alvinegro venceu 11 partidas, empatou quatro e sofreu 13 derrotas. Foram 41 gols assinalados e 44 sofridos. O último confronto entre as equipes aconteceu na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Brasileiro Série B 2015, quando o Tricolor venceu por 2x1. Dessa vez, no Arruda, o Ceará vai tentar trazer a vitória na bagagem para, assim, ficar mais perto da semifinal.

O Vovô terminou a primeira fase da Copa do Nordeste na liderança do Grupo E. A campanha do Ceará soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. No último confronto pela competição regional, o Alvinegro derrotou o Vitória da Conquista/BA por 1x0, no PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier