RD - TV

Leão não foi bem e perde de virada em João Pessoa



Sem nenhuma inspiração na noite  desta quarta-feira 02,  o Fortaleza  sofreu mais uma derrota  na Copa do Nordeste de virada, por 2 a 1 no Estádio Almeidão, pela 4ª rodada da competição para o Botafogo-PB que ainda não havia vencido no torneio.

A vitória deixou o Belo com 4 pontos e embolou o grupo D, já que o derrotado Fortaleza e o River-PI também têm 4 pontos. O único que desponta na frente é o Sport, líder com 7 pontos e que ainda joga na rodada. Foi a primeira vitória do Botafogo-PB no torneio, o que dá ânimo ao time da Paraíba a buscar a classificação.

GOL RELÂMPAGO E VIRADA TRIUNFAL

O primeiro tempo no Almeidão teve todos os ingredientes de um jogo emocionante. Se não houve uma grande atuação no diz que diz respeito à parte técnica, sobrou disposição às equipes, que protagonizaram uma primeira etapa com alternância no placar, vaias e aplausos da torcida do Belo e emoção.

Em situação delicada até então na tabela, sem nenhuma vitória, o Botafogo-PB saiu perdendo logo aos dois minutos, quando Anselmo precisou de duas chances para abrir o placar para o Fortaleza. O gol que poderia dar tranquilidade ao Leão da Pici, trouxe, no entanto, motivação ao Belo, que mesmo sob vaias e reclamações dos torcedores, foi ao ataque mesmo que desorganizadamente e conseguiu o empate aos 33 minutos, na cabeçada do zagueiro Magno Alves.


Inflamado, o time da Paraíba tirou proveito da instabilidade do time cearense e chegou à virada quatro minutos mais tarde. O gol, que seria o da vitória, veio em grande estilo, com Muller Fernandes, que soltou uma bomba rasteira, indefensável.

Ao contrário do que se esperava, o Fortaleza não conseguiu evoluir na etapa final e, assim, o Belo administrou a vantagem de forma tranquila que conquistou a dura penas. Inclusive chegou a marcar o terceiro com Marcelo Xavier, mas, anulado pois o atacante fez falta no lance, segundo o árbitro.


PRÓXIMOS JOGOS


A 5ª e próxima rodada da Copa do Nordeste tem início na próxima quarta-feira, quando o Fortaleza tenta se reabilitar em casa, no Castelão, às 21h45 diante do líder Sport. Um dia depois, o Botafogo-PB recebe o River-PI de novo no Almeidão, também às 21h45 para embalar.




FICHA TÉCNICA


Botafogo-PB 2 x 1 Fortaleza-CE 

Fase de Grupos

4ª rodada

Data:02/03/2016

Horário:21h45

Local: Almeidão - João Pessoa (PB)

Cartões Amarelos

Botafogo-PB: Muller Fernandes, Carlinhos, Jó Boy, Janeudo

Fortaleza-CE: Willian Simões, Pio, Max Oliveira, Eduardo, Jean Mota, Felipe

Gols

Botafogo-PB: Magno Alves 32' 1T, Muller Fernandes 37' 1T

Fortaleza-CE: Anselmo 2' 1T

Botafogo-PB

Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno e Marcelo Xavier; Djavan, Carlinhos (Pingo), Val (Gedeil) e Janeudo; Müller Fernandes (Jó Boy) e Jéfferson Recife.

Técnico: Itamar Schülle

Fortaleza-CE

Erivélton; Moacir (Felipe), Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões (Bruno Melo); Guto, Corrêa, Pio (Hudson) e Jean Mota; Eduardo e Anselmo

Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier