RD - TV

Flavio Araújo fala sobre derrota na Paraíba


Resultado de imagem para Flavio Araújo treinador do FortalezaO técnico Flávio Araújo concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza por 2 a 1 para o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O comandante tricolor lamentou o resultado negativo e admitiu a situação delicada na disputa por classificação para a segunda fase da competição, mas alertou que o grupo permanece na luta por uma vaga entre os oito melhores classificados. 

Com o revés, o Tricolor permanece com quatro pontos no Grupo D. A próxima partida será diante do Guarany de Sobral, neste domingo, às 16h, no estádio do Junco, em Sobral, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

Confira trechos da entrevista: 

O jogo 
"Começamos o jogo em ritmo intenso, fizemos o gol e depois deveríamos ter continuado com o mesmo volume de jogo e a mesma posse de bola, mas priorizamos a marcação e fomos surpreendidos por dois gols do adversário, que estava em busca do resultado. No primeiro tempo, tivemos muita dinâmica de jogo, mas o grande problema foi não ter mantido o ritmo de posse de bola após o gol. No segundo tempo, tivemos que partir com tudo para o ataque, coloquei três atacantes e continuamos pressionando, muitas vezes na força de vontade, tivemos chances, mas, infelizmente, não conseguimos empatar. O resultado é ruim, diminui muito as nossas chances de classificação, mas vamos lutar até o final" 

Postura em campo 
"Nós conversamos que tínhamos que marcar e jogar. Começamos marcando e agredindo, mas sentimos o gol sofrido, caímos de produção em relação à manutenção da posse de bola, e o adversário virou em um chute de fora da área. Quando ainda estava 1 a 1, tivemos uma boa chance com o Max (Oliveira) de fazer 2 a 1. No segundo tempo, fomos para o tudo ou nada e lutamos até o final. Infelizmente, fomos derrotados"

Chances de classificação 
"Temos condições, sim. Confiamos, sim, na equipe. O grupo é determinado e destemido. Logicamente que ficamos chateados, assim como o torcedor, mas lutamos até o final. A bola não entrou no segundo tempo por questão de detalhe, porque estivemos muito próximos de empatar o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos" 

Disputa por vaga 
"Nossa briga agora é pelo segundo lugar. Vamos em busca desses seis pontos para brigar pelo segundo lugar. Agora vamos dar uma pausa total e ter foco total no Cearense" 

Sequência do trabalho 
"Nós não podemos, de maneira nenhuma, desistir. Logicamente, perder é ruim, mas não podemos desistir. Vamos continuar o trabalho, nos dedicando muito mais e com mais confiança. Já temos um jogo difícil no domingo, contra o Guarany, e temos que largar bem na segunda fase da competição (Campeonato Cearense). Não pode desistir. Perdemos, sofremos um baque, mas temos que continuar na luta" 

Poder de reação 
"Estamos passando força e acreditamos que sim. O jogadores hoje (quarta-feira) deram uma prova disso, correram e lutaram do começo ao final do jogo. Claro que houve erros e falhas, mas os jogadores lutaram. É a partir desse princípio de lutar até o final que nós nos fortalecemos. Não podemos desistir. Temos que persistir no trabalho para que os resultados possam acontecer" 

Competições simultâneas 
"Estamos em duas competições e temos que ser fortes nas duas. Agora é esquecer a Copa do Nordeste e partir para o jogo domingo, lá em Sobral, para conseguir largar com o pé direito" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier