Na tarde deste domingo -6, o Fortaleza foi até Sobral para enfrentar o Guarany local no Estádio do Junco depois de resultados não muito convincentes, o Fortaleza passou pelo Guarany de Sobral sem dificuldades. Apesar da pressão sofrida em seus últimos cinco jogos, o Tricolor do Pici conseguiu dominar as ações em campo e fazer 2 a 0, com Everton e Anselmo. O resultado, de quebra, deu a liderança geral do Campeonato Cearense, ao igualar o mesmo número de pontos do Ceará, mas vencer no saldo de gols.
Além disso, foi um bom início de 2ª fase do estadual. O mesmo não pode ser dito do Guarasol, que saiu de campo vaiado pela torcida.
O Guarany de Sobral volta a campo só no próximo sábado (12), quando enfrenta o Uniclinic, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas, pela 2ª rodada da segunda fase do Cearense. Já o Fortaleza joga logo nesta quarta-feira (9), pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Sport, na Arena Castelão, às 21h45.
O jogo
O Fortaleza não teve nenhuma dificuldade no primeiro tempo. Apenas com Luiz Carlos como referência no ataque, o Guarany de Sobral não esboçava perigo à meta do goleiro Ricardo Berna. Com isso, os atacantes do Tricolor do Pici pintaram e bordaram com as jogadas criadas pelo meio-campo leonino. E de tanto insistir, o Leão abriu o placar com Everton, em boa tabela, quando ele entrou na área e tocou na saída de André Zuba. Pra não dizer que não teve nenhum lance de perigo, o time sobralense chegou com Jhony, mas acabou perdendo o tempo de bola.
Na volta para o segundo tempo, o Guarany de Sobral bem que tentou uma reação, mas parou na boa marcação estabelecida pelo Fortaleza. Com isso, acabou não conseguindo empatar e ainda abriu espaço para o Leão chegar novamente. Anderson Sobral cometeu pênalti em Juninho, cobrado e convertido por Anselmo. Daí em diante, foi só administrar o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário