RD - TV

Ceará vence e assume liderança

Em jogo de seis pontos pela liderança do grupo E da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Sampaio Corrêa na noite dessa quarta-feira, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time da casa começou atrás no placar, mas conseguiu empatar logo em seguida. Depois, o atacante Bill fez dois gols, sacramentando a virada e a vitória do Vozão.

Com o resultado, o time cearense que vinha de empate na última rodada contra o mesmo adversário dessa quarta-feira, assume a liderança da chave com sete pontos ganhos em quatro jogos. Já o Sampaio caiu para a segunda posição do grupo. O time tem o mesmo número de pontos do Vozão, mas fica atrás no saldo de gols.

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times começaram com tudo na partida. Tanto que na primeira chance do jogo, aos 4 minutos o Sampaio Corrêa abriu o placar. O zagueiro Luiz Otávio aproveitou a bola alçada na área desviou para o fundo das redes. Um minuto depois, os donos da casa já conseguiram empatar. O atacante Rafael Costa aproveitou a jogada pela esquerda e chutou forte no canto, sem chances para o goleiro Jean.

Depois desse começo alucinante de jogo, os dois times diminuíram o ritmo. Mas o Ceará continuou chegando com perigo no gol do time adversário. Aos 35 minutos, Bill deve uma grande chance de virar o jogo mas chutou para fora.

Porém dez minutos depois o atacante não perdeu a chance e conseguiu fazer o segundo do time cearense. Ele recebeu um passe de Rafael Costa, encarou a marcação e chutou forte de pé direito no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu chegar na bola. Logo após esse lance, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo,

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o Sampaio Corrêa cometeu pênalti e deu a chance do Ceará ampliar o placar. Bill foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo mas o goleiro Jean conseguiu fazer a defesa. Porém o atacante não abaixou a cabeça e aos 19 minutos, conseguiu fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do Ceará. Ele tabelou com Serginho e chutou forte no ângulo do goleiro Jean, sem chances de defesa.

Minutos depois, o atacante Rafael Costa também tentou fazer seu segundo gol na partida quando arriscou de longe mas a bola passou rente a trave. Depois disso, o Vozão continuou controlando o jogo até o apito final do árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada o Ceará viaja até o Piauí para enfrentar o Flamengo na quarta-feira, às 21h45 no Estádio Albertão. Já o Sampaio Corrêa também joga fora de casa, o time entra contra o Vitória da Conquista às 21h30 na próxima quinta-feira no Estádio Lomanto Júnior.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE  3  x  1  Sampaio Corrêa-MA     
Sampaio Corrêa-MA
Fase de Grupos - 4ª rodada
Data: 02/03/2016
Horário: 19h15
Local: Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro: Renan Roberto da Silva
Assistentes: Márcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araújo
Renda: R$ 141.997
Público: 13.284
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Bill
Sampaio Corrêa-MA: Edgar, Diego Valderrama, Léo Rodrigues, Guilherme Santos
Gols
Ceará-CE: Rafael Costa 5' 1T, Bill 49' 1T, Bill 19' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Luiz Otávio 4' 1T
Ceará-CE
Everson; Tiago Cametá, Carlão, Charles, Fernandinho; Baraka, João Marcos, Jhonnatan (Ricardo Conceição), Serginho; Rafael Costa (Buiú) e Bill (Siloé).
Técnico: Lisca
Sampaio Corrêa-MA
Jean; Léo Rodrigues, Genilson, Luiz Otávio, Guilherme Santos; Walfrido (Levi Silva), Arlindo Maracanã, Diego Valderrama, Felipe Costa (Daniel Barros); Jhulliam (Jeanderson) e Edgar.

Técnico: Marcelo Chamusca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier