RD - TV

Copa do Brasil 2016


Chegou a hora do torcedor cearense se preparar para vibrar e torcer, afinal vai começar a Copa do Brasil! A competição mais democrática do país chega a sua 28ª edição com três clubes representando o futebol cearense. Ceará e Fortaleza garantiram vaga no certame pelo Campeonato Cearense Série A 2015. Já o Guarany (S) ingressou na Copa do Brasil após vencer a Taça Fares Lopes no ano passado. Dentre os três, o Fortaleza será o primeiro a estrear na competição.
Fortaleza

Leão estreia na Copa do Brasil

O Leão dará o pontapé inicial na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), diante do Imperatriz/MA. A partida acontecerá às 21h45, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. Na última edição do certame, o time tricolor chegou até a 2ª fase, quando foi eliminado pelo Coritiba/PR. Já o Cavalo de Aço volta a participar da competição após sete anos. Na última vez que disputou a Copa, em 2008, a equipe foi eliminada na 1ª fase pelo Sport/PE.

São 18 participações do Fortaleza no certame nacional, que passou a se chamar Copa do Brasil a partir de 1989. O Tricolor disputou 76 jogos, venceu 31 vezes, empatou 21 jogos e perdeu 24. A equipe cearense assinalou 106 gols e sofreu 88 tentos no cômputo geral.

Ceará

O primeiro confronto do Vovô na Copa do Brasil será contra o Resende/RJ, no dia 06/04 (quarta-feira), às 19h30. O local da partida ainda não foi definido. Em 2015, o Ceará avançou até a 4ª fase da competição, porém foi eliminado pelo São Paulo/SP. O Gigante do Vale fez sua última participação em 2014, quando não conseguir passar, ainda na primeira fase, pelo Vasco da Gama/RJ.

Guarany (S)

O Cacique do Vale participa pela primeira vez da Copa do Brasil neste ano. O time sobralense estreia no dia 14/04 (quinta-feira) diante do Coritiba/PR, às 21h30, no estádio do Junco, em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier