Controlando bem o jogo, o Fortaleza bateu o Guarany de Sobral por 2 a 0, na noite deste sábado, 19, no Castelão, e manteve o 100% de aproveitamento na 2ª fase do Estadual. Com o resultado positivo, o Tricolor pode garantir a classificação para as semifinais caso o Maranguape não vença o Ceará na tarde deste domingo, 20.
O Fortaleza começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto de bola rolando Anselmo invadiu a área com a bola dominada e sofreu pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Leão na temporada chutou para a defesa de André Zuba. Antes que o Guarany pudesse comemorar, Éverton bateu bom escanteio e achou Lima para cabecear firme e abrir o marcador.
O gol deu tranquilidade ao Fortaleza, que conseguiu administrar bem a partida. Trocando bons passes no campo de ataque, a equipe criou diversas oportunidades de ampliar o placar, mas não teve eficiência nas conclusões. Pelo lado do Guarany, a exibição discreta dos homens de frente comprometeu o desempenho ofensivo do time, que não conseguiu levar perigo na primeira etapa.
No segundo tempo, o Guarany voltou com duas mudanças para tentar qualificar o sistema ofensivo, mas foi o Fortaleza quem teve a primeira grande chance na volta do intervalo. Juninho pegou rebote e chutou em cima da zaga com o gol quase aberto. Durante a primeira metade da etapa final, o Leão manteve um ritmo forte e acumulou chances de gols perdidas.
As substituições melhoraram o time do interior. Tininho entrou bem pela esquerda e começou a dar trabalho para a defesa tricolor. Quando o Guarany começava a gostar do jogo, criando boas oportunidades e levando perigo, Jean Mota, aos 28 minutos, fez linda jogada individual e invadiu a área para bater colocado e fazer 2 a 0.
Com dois de vantagem, o Tricolor do Pici diminuiu o ritmo e administrou o resultado segurando a posse de bola e contendo os avanços do Guarany de Sobral.
FICHA TÉCNICA
Campeonato cearense da SÉRIE A - 2016 Rodada: 4
Jogo: Fortaleza 2X 0 Guarany (S)
Data: 19/03/2016
Horário: 19:00
Local: Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira - FCF
Assistente 1: Samuel Oliveira Costa - CBF-2
Assistente 2: Franco Weber Gomes Albuquerque - FCF
Quarto Arbitro: Leandro Martins Marques - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco Hilton Alves de Alcântara - CBF
Gols: Lima 04/1T e Jean Mota 28/2T
Cartões amarelos Arthur (GUA) Juliano e Jean Mota (Fort)
Fortaleza Ricardo Berna, Pio, Lima, Edimar e Willian Simões: Juliano (Daniel Sobralense), Juninho (Bruno Melo), Jean Mota e Everton: Anselmo e Núbio Flavio (Clebinho).
Técnico: Marcos Santos
André Zuba, Eduardo, Thiago (Tininho), Carlos Alberto e Anderson Sobral: China, Arthur, Vagner (Alan) e Luís Carlo: Bacharel e Thiano (Patuta).
Junior Cearense
Nenhum comentário:
Postar um comentário