O Ceará tratou de eliminar o Vitória da Conquista da Copa do Nordeste ao vencer o adversário pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, pela última rodada da Primeira Fase. Com a vaga assegurada, o Vozão fica no Pote 1 com a liderança do Grupo E.
Com o resultado, o Ceará fica na ponta do Grupo E com 13 pontos. Em terceiro, com dez, Vitória fica fora, assim como o Sampaio Corrêa, com a mesma pontuação, já que foi superado na classificação geral por Salgueiro, Santa Cruz e Fortaleza.
VOZÃO BRILHOU NO FIM...
Ceará e Vitória da Conquista entraram em campo com a classificação na mão. Um empate levava os dois à próxima fase. O Vozão, porém, não quis fazer um jogo de compadre e partiu para cima. Aos 17 minutos, Rafael Costa cabeceou na trave. Na sobra, Bill desperdiçou uma chance incrível de abrir o marcador.
O Vitória, apesar de se comportar mais recuado, conseguia ameaçar, como aconteceu aos 36 minutos. Tatu puxou o contra-ataque, passou como quis pela defesa adversária, mas acabou parado pelo goleiro Everton. Na sobra, Thiago Carvalho afastou o perigo.
Nos minutos finais, o Vozão foi para a pressão e abriu o marcador aos 45 minutos. Assisinho arriscou de longe e fez um bonito gol para complicar a vida do Vitória, que estava confiante em deixar o duelo no 0 a 0.
SÓ SEGUROU...
No segundo tempo, o Ceará só fechou e deixou o tempo passar. Para o Vitória não teve outra escolha, teve que sair para o tudo ou nada. Aos 12 minutos, Tatu foi lançado na área, mas Tiago Cametá chegou primeiro e afastou o perigo.
A situação do Vitória piorou ainda mais aos 30 minutos com a expulsão de Edimar. A partir daí, o time caiu muito de produção e não conseguia chegar com perigo ao gol do Ceará. O Vozão esteve tranquilo e prendia a bola no sistema ofensivo para assegurar mais uma vitória.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1x0 Vitória da Conquista
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data: 23/03/2016
Horário: 21h45h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Fernando Antônio da Silva Júnior (PE)
Cartões amarelos:Charles (CEA); Sílvio, Thiaguinho (2x), Edimar e Artur (VIC)
Cartão vemelho: Edimar
Gols: Assisinho
Ceará: Éverson, Cametá, Thiago Carvalho, Charles, Fernandinho, Baraka, João Marcos, Richardson (Buiú); Assisinho, Bill (Zezinho) e Rafael Costa (Siloé).
Técnico: Lisca.
Vitória da Conquista: Carlos, Arthur, Silvio, Leandro Cardoso, Thiaguinho; Maicon Costa, Diego Aragão, Edimar, Kleber (Zé Paulo); Rafael Granja (Célio Codó) e Tatu (Todinho).
Técnico: Sérgio Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário