RD - TV

Brasil passa sufoco mas empata com Paraguai nos acréssimos

Ainda não foi na nesta terça-feira 29, que a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória em 2016, mas, levando em conta como foi a partida, o empate por 2 a 2 com o Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pode ser considerado um bom resultado. A partida era válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil criou a primeira chance do jogo logo aos três minutos. Willian recebeu na entrada da área, passou por dois adversários e soltou a bomba por cima do gol de Villar. Mesmo fora de casa, era a seleção canarinha quem tomava a iniciativa da partida, mas aos poucos o Paraguai foi equilibrando as ações.O Brasil quase abriu o placar aos 28. Willian foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira chegar batendo de primeira. A bola explodiu no travessão de Villar.

E o que todos brasileiros temiam aconteceu aos 40 minutos. Fernandinho perdeu bola no meio-campo e Benítez puxou contra-ataque. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Lezcano. Livre de marcação, o atacante bateu forte e tirou do alcance de Alisson. No último lance de perigo do primeiro tempo, Ricardo Oliveira recebeu dentro da área e bateu de virada por cima.

O Brasil quase abriu o placar aos 28. Willian foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira chegar batendo de primeira. A bola explodiu no travessão de Villar.

E o que todos brasileiros temiam aconteceu aos 40 minutos. Fernandinho perdeu bola no meio-campo e Benítez puxou contra-ataque. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Lezcano. Livre de marcação, o atacante bateu forte e tirou do alcance de Alisson. No último lance de perigo do primeiro tempo, Ricardo Oliveira recebeu dentro da área e bateu de virada por cima.

Em desvantagem, o Brasil passou a ter mais posse de bola, mas rondava a área paraguaia sem muita objetividade. Filipe Luis cruzou e Renato Augusto cabeceou fraco, nas mãos de Villar. Aos 18, a seleção finalmente conseguiu balançar as redes em cabeçada de Gil, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro.

O Brasil diminuiu aos 33. Villar rebateu chute forte de Hulk e Ricardo Oliveira completou para o gol vazio. No minuto seguinte, Dunga tirou o camisa 9 e coloco Jonas. Depois disso, a seleção se lançou toda ao ataque, enquanto o Paraguai apenas se defendia e começava a fazer cêra, tanto que Villar recebeu amarelo.

Aos 46 minutos, Daniel Alves recebeu de Willian dentro da área, cortou um adversário e bateu colocado no cantinho de Villar, marcando o gol de empate do Brasil. E quase que a seleção não vira no minuto seguinte. Daniel Alves arriscou, Villar espalmou e Filipe Luis, de carrinho, parou no goleiro paraguaio.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo apenas no início de setembro, mas as datas ainda serão definidas pela Conmebol. O Paraguai recebe o Chile em Assunção, enquanto o Brasil tem pela frente o Equador, em Quito.

FICHA TÉCNICA



Local
Estádio Defensores del Chaco - Assunção (Paraguai) ()
Árbitro
Wilmar Alexander Roldán Pérez (Colômbia)
Assistentes
Alexander Guzmán Bonilla (Colômbia) e Cristian De la Cruz Achicanoy (Colômbia)

Gols
Paraguai: Lezcano 40' 1T, Benítez 3' 2T
Brasil: Ricardo Oliveira 33' 2T, Daniel Alves 46' 2T


Paraguai
Villar;
Paulo da Silva, Pablo Aguilar, Gustavo Gómez e Samudio;
Richard Ortiz (Jonathan Santana), Néstor Ortigoza, Derlis González e Edgar Benítez;
Jorge Benítez (Roque Santa Cruz) e Lezcano (Iturbe).

Técnico: Ramón Díaz


Brasil
Alisson;
Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís;
Luiz Gustavo (Lucas Lima), Fernandinho (Hulk), Renato Augusto e Willian;
Douglas Costa e Ricardo Oliveira (Jonas).
Técnico: Dunga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier