RD - TV

Leão vence e passa de fase no Nordestão

Com sofrimento, drama e muita matemática, o Fortaleza conseguiu garantir classificação para às quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Leão derrotou o River, por 2 a 1, no Albertão, em Teresina, no último jogo da primeira fase, e ficou com a última vaga.

O Fortaleza chegou aos dez pontos, em segundo lugar do Grupo D. O time ficou com a classificação como um dos melhores segundos por ter um ataque mais positivo que o do Sampaio Corrêa (9 a 8). As equipes chegaram a ficar empatadas em todos os critérios, mas o gol de Pio salvou o Leão. O River se despede em terceiro lugar com seis pontos.
O adversário da próxima fase sairá em sorteio, realizado nesta quinta-feira. O Fortaleza pode enfrentar Bahia, Sport, Ceará e Campinense.

O JOGO

Debaixo de muita chuva, a partida foi cercada de nervosismo. Não só pelas duas equipes, mas também pelo trio de arbitragem. Logo aos onze minutos, o trio de árbitros anulou um gol legal marcado por Esquerdinha. O lance foi só um que comprovou a superioridade dos donos da casa. Aos 13 minutos, Vanderlei carimbou o travessão de Ricardo Berna.


O Fortaleza mostrou frieza e em meio a superioridade do adversário conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Anselmo tabelou com Daniel Sobralense e deixou Juninho livre para marcar em belo chute no cantinho de Naylson. Antes do intervalo, ainda deu tempo para o River criar outra boa oportunidade em testada de Wanderley, que parou nas mãos de Ricardo Berna.

O segundo tempo demorou 15 minutos para começar por conta de uma queda de luz no Albertão. A paralisação não afetou o ritmo do River. Os donos da casa seguiram em cima, criando boas oportunidades e deixando a situação do Leão ainda mais desesperadora, já que o Sampaio Corrêa ameaçava a classificação do Fortaleza.

De tanto insistir, o River empatou aos 30 minutos. Tote cobrou falta com força e não deu chances de defesa para Berna. O resultado parcial eliminava o Fortaleza. Quatro minutos depois, no entanto, Pio foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio volante foi para a cobrança e balançou as redes.

Os 15 minutos finais pegaram fogo. Os jogadores começaram a se estranhar, o River foi até com goleiro dentro da área, cruzando bola, mas o empate não veio e o Fortaleza conseguiu fazer a festa.



Ficha técnica
Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
23/03/2016
Horário
21h45
Local
Albertão - Teresina (PI)
Árbitro
Ítalo Medeiros de Azevevo

Assistentes
Flávio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores

Cartões Amarelos
River-PI: Amarildo, Jadson, Naylson
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense, Everton, Jean Mota, Willian Simões

Cartões Vermelhos
River-PI: Esquerdinha
Fortaleza-CE: Pio
Gols
River-PI: Tote 30' 2T
Fortaleza-CE: Juninho 39' 1T, Pio 34' 2T
River-PI
Naylson;
Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson;
Amarildo, Thiago Dias e Junior Xuxa (Marquinhos);
Esquerdinha, Vanderlei e Fabinho (Lucas Bacelar)
Técnico: Capitão

Fortaleza-CE

Ricardo Berna;
Edimar, Max Oliveira, Lima e Willian Simões;
Pio, Jean Mota, Daniel Sobralense (Bruno Melo) e Everton;
Juninho (Eduardo) e Anselmo.

Técnico: Marquinho Santos

Técnico: Marquinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier