RD - TV

22o Mundial de futebol escolar chega a ultima rodada da fase classificatória

REPORTAGENS FOTÓGRAFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

Depois de uma estréia ruim, quando perdeu para a Alemanha, por 6x1, o Brasil “B”, representado pelas alunas cearenses do Colégio Evolutivo, deu a volta por cima, e venceram a Itália, por 4x1 na quarta feira 13. Com esse resultado, as meninas cearenses chegaram aos três pontos no grupo “G”, que tem ainda Turquia, com nove pontos, a Alemanha, com quatro pontos ganhos, além da Guatemala, que tem apenas um. As italianas amargam a lanterna do grupo.
Apesar da vitoria contra as italianas o feminino brasileiro, tanto o Brasil “A” quanto o Brasil “B” não aspiram mais nada no Mundial.
 Na última rodada, da primeira fase, as meninas do Brasil “A” jogam contra a seleção da Dinamarca. As dinamarquesas têm seis pontos e, com um empate, já garantem vaga na próxima fase. No outro jogo do grupo “F”, já classificada França pega a Bélgica Flandres. Para avançar de fase, as belgas têm vencer o jogo com no mínimo cinco gols de diferença e ainda torcer para o Brasil “A” ganhar o jogo da Dinamarca, por um placar de no mínimo dois gols de diferença. 
 Pelo grupo “G”, o Brasil “B” também vai só cumprir tabela diante da seleção da Turquia. Com nove pontos, as turcas já estão classificadas. Já, a Guatemala tem um jogo diante da Itália. Com quatro pontos, se vencer, as guatemaltecas chegariam aos sete, mas precisariam ganhar o jogo com pelo menos 16 gols de diferença, já que a Alemanha tem sete pontos e um saldo de 15 gols.


Já, pelo grupo “F”, do Mundial de Futebol Escolar 2011, as meninas que representam a França seguem invictas na competição. Dessa vez a vítima foi à Finlândia, que perdeu por 4x2. Com a vitória, a França chega aos nove pontos e lideram o grupo. Mesmo perdendo, a Finlândia segue com seis pontos e ainda permanece com chance de classificação para a próxima fase do Mundial.


No masculino, pelo grupo “A”, o Brasil “A” tropeçou diante da República Tcheca e acabou derrotado pelo placar de 4x0. Apesar do revés, o time brasileiro ainda segue bem no Mundial, já que tem seis pontos e ainda tem mais um jogo pela frente. A partida será na próxima sexta-feira (15), contra a Bélgica F.C, no campo do Uniclinic, às 10h30min.
A vitória em cima dos brasileiros fez a República Tcheca chegar aos nove pontos ganhos.

A Bulgária despachou o Chipre, por 1x0, se igualou ao adversário na tabela de classificação, com seis pontos, e passou a dividir a vice-liderança do grupo “D”. Quem está na frente é a seleção da Eslováquia que lidera com nove pontos ganhos.

Pelo grupo “C”, a Bélgica Flandres precisou de apenas um golzinho para vencer a França, chegar aos 12 pontos e ser a primeira equipe classificada para a próxima fase do Mundial de Futebol Escolar. Os franceses ainda não pontuaram na competição.

A última rodada, da fase classificatória do 22º Mundial de Futebol Escolar nesta sexta-feira (15 será decisiva para os meninos do Brasil “A”. Os nossos representantes vão encarar a Bélgica F.C.
 Tantos os brasileiros quanto os belgas precisam da vitória para continuar sonhando com chance de avançar no Mundial. Com seis pontos cada, as duas equipes ainda dependem de um tropeço da Eslovênia que encara a Suécia, lanterna do grupo “A”, além de torcerem por uma derrota da África do Sul diante da já classificada República Tcheca. 

Pelo grupo “B”, o jogo mais importante da rodada será entre Alemanha e Iran. Os alemães podem empatar ou até perder que se classificam, já que estão empatados com os dinamarqueses, com sete pontos cada. Para perder a vaga, a Alemanha precisaria ser goleada por mais de quatro gols. Os iranianos têm nove pontos e estão classificados para a próxima fase do Mundial.

No grupo “C”, Turquia e Finlândia vão lutar pela segunda vaga. Os turcos têm seis pontos e com um empate já garante a classificação. Os finlandeses tem que fazer no mínimo cinco gols se quiserem ficar com a vaga. No outro jogo do grupo, França e China apenas vão cumprir tabela.

O já eliminado Brasil “B” tem um último compromisso diante da Bulgária. Para os búlgaros um simples empate leva a equipe à próxima fase da competição. No outro jogo do grupo “D”, a já classificada Eslováquia cumpre tabela diante de Luxemburgo. 


Essa quinta-feira (14) foi de folga para as 32 equipes que disputam o 22° Mundial de Futebol escolar. Atletas e dirigentes deram um tempo nas competições e conheceram um pouco de Fortaleza e sua história. O dia começou com um passeio pelos principais pontos turísticos de Fortaleza.  O primeiro local visitado foi à sede da 10º Região Militar. De lá, atletas e dirigentes caminharam poucos metros e puderam apreciar a toda a beleza da Catedral Metropolitana de Fortaleza.  Logo depois, o Mercado Central foi à parada. O artesanato local e a nossa culinária foram apresentados aos nossos visitantes.  Após esse contato mais estreito com as tradições cearenses, nada melhor do que ver a orla marítima de Fortaleza. A Ponte Metálica e sua vista magnífica da orla central da capital cearense deram as boas vindas. A Beira Mar não podia ficar de fora do passeio e também mereceu destaque. Depois do passeio, todos tiveram o privilégio de ir a Maranguape para conhecer o YPark.

Nesta sexta-feira (15) será realizada a última rodada, da primeira fase da competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier