Pelas semifinais da Liga dos Campeões o Barcelona saiu na frente no confronto com o rival Real Madrid Jogando no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, no terceiro clássico entre as equipes nas últimas duas semanas. com dois gols de Lionel Messi que completou 52 na temporada o Barça venceu os blancos.
Nos primeiros cinco minutos de jogo, alguns chutes de fora da grande área. Xavi Hernández, aos 3, finalizou e Iker Casillas defendeu com segurança. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo também tentou de fora da área e Victor Valdés ficou com a bola.
O Barcelona, quase abriu o placar aos 22 minutos. Villa recebeu pela esquerda e finalizou. Casillas salvou os merengues. No rebote, Pedro cabeceou, mas mandou para fora. Aos 29, Cristiano Ronaldo cobrou falta, mas a bola passou por cima do travessão.
O Barcelona respondeu no minuto seguinte. Ibrahim Affelay, que tinha entrado no lugar de Pedro aos 26 minutos da segunda etapa, cruzou para Messi. O jogador argentino pegou de primeira e abriu o placar no Santiago Bernabéu.
Messi aumentou a vantagem dos catalães, aos 42 minutos. O atacante do Barcelona passou por dois da defesa do Real Madrid antes de ficar frente a frente com Casillas e chutar para as redes.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Camp Nou.
Ficha técnica
Real Madrid 0x2 Barcelona
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Data: 27/04, quarta-feira
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Gols: Lionel Messi aos 31'/2T e aos 42'/2T (Barcelona)
Cartões amarelos: Álvaro Arbeloa e Sergio Ramos (Real Madrid); Daniel Alves e Javier Mascherano (Barcelona)
Cartões vermelhos: Pepe (Real Madrid); José Pinto (Barcelona)
Real Madrid
Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol, Sergio Ramos e Marcelo; Lass Diarra, Pepe e Xabi Alonso; Mesut Özil (Emmanuel Adebayor, no intervalo), Ángel Di María e Cristiano Ronaldo.
Treinador: José Mourinho.
Barcelona
Victor Valdés, Daniel Alves, Javier Mascherano, Gerard Piqué e Carles Puyol; Sergio Busquets, Xavi e Seydou Keita; Pedro Rodríguez (Ibrahim Affelay, aos 26 do segundo tempo), Lionel Messi e David Villa (Sergi Roberto aos 44'/2T).
Técnico: Pep Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário