RD - TV

Crise Tricolor

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Entenda a crise administrativa do Fortaleza
Quinta-feira, 21/04/2011
21h45 | Futebol
Presidente Paulo Arthur confirma licença de 120 dias
O presidente da Diretoria Executiva do Fortaleza, Paulo Arthur Carneiro Magalhães, (que a principio havia declarado se licenciar por 90 dias), confirmou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, que está se licenciando do cargo, agora pelo período de 120 dias. Durante a entrevista Paulo justificou sua decisão, expondo os principais motivos que o levaram a se afastar do cube.

“Estou tirando essa licença por razões de problemas de saúde, tanto do meu pai como meu também. O Osmar Baquit vai assumir, até porque eu confio muito no Osmar, inclusive quem era pra ser presidente do clube era ele. Numa reunião ainda no ano passado, a gente propôs que o Osmar fosse o presidente e eu fosse vice, mas o Osmar não aceitou. Mas agora ele está se licenciando da Assembléia, e a gente conversou muito hoje de manhã, e ele se prontificou a assumir por esse período de cento e vinte dias e formar o time para a Série C”, afirmou o presidente.

Paulo Arthur também fez questão de avaliar a situação do clube a partir da sua gestão. “Infelizmente a gente pegou o clube numa situação precária, e a torcida alega que a gente acabou com o clube. Mas quem acabou não foi à gente não, foram às diretorias passadas que nos deixaram esse abacaxi, que a gente descascou e está descascado hoje. O Fortaleza hoje tem uma condição muito boa para se trabalhar. Errar nós erramos sim, pois nós somos humanos. E eu me admiro quando falam que eu sou despreparado para assumir o cargo, porque eu acho que não existe escola para presidente, ou curso, qualquer coisa parecida” ressaltou Paulo.

Com relação ao grupo de atletas, o presidente foi enfático: “Esse grupo que está aí não tem nada que reclamar dessa diretoria. Fomos muito éticos com eles. Pagamos em dia, demos todas as condições de viagem, de hospedagem, de alimentação. Acompanhei o grupo em quase todas as viagens, me sacrificando, deixando meus negócios, deixando a família de lado, e eles nos presentearam com essas atuações pífias, como as dos últimos cinco jogos. Errar a gente erra. Errou o Rochinha, errou o Demétrius, errei eu, o Osmar, o Ricardo, enfim, todos erram. Só que a gente errou tentando acertar, tentamos muito. A gente entrou aqui com o intuito de acertar. Até porque é um clube que a gente gosta que a gente ama, pois eu só torço Fortaleza, e nosso objetivo era levantar o time, era isso”, finalizou.

Quem também participou da entrevista desta tarde no Pici, foi o diretor Demétrius Coelho, que acumula os setores de marketing e jurídico do clube. Sobre os procedimentos atinentes ao afastamento do presidente Paulo Arthur, Demétrius explicou o trâmite: “O presidente apresenta sua carta ao Conselho Deliberativo, que marca uma sessão extraordinária para aprovar a licença. O vice presidente Osmar Baquit continua como vice, pois não há vacância de cargo, apenas a licença. O Paulo Arthur continua como presidente, só que licenciado. O Osmar segue como vice, mas com poderes de presidente durante o período da licença. Findo esse período, o presidente resolve se volta ao cargo ou renuncia, porque só se pode pedir licença por um período no ano. E só há nova eleição se houver renúncia, o que não é o caso no momento”, explicou Demétrius Coelho.

Encerrada a entrevista, o presidente licenciado Paulo Arthur Magalhães assistiu a um pequeno trecho do jogo treino que acontecia no Pici, na seqüência se despediu de alguns funcionários e deixou as dependências do Parque dos Campeonatos.

Nesta Segunda ...

Na tarde desta segunda-feira 25, o presidente em exercício, Osmar Baquit, repassou para a imprensa, uma relação com 19 nomes de jogadores que serão chamados para um acordo, e que devem deixar o clube.

“Temos o maior respeito por esses profissionais, entretanto o Fortaleza precisa de uma reformulação profunda, uma renovação que nos permita subir para a Série B. Não adianta mais ficar lamentando, temos que agir, e eu quero fazer um time bom, que leve o Fortaleza para o lugar que ele merece”.

Em seguida, Baquit nominou os profissionais que deixarão o clube. São eles, os goleiros Fabiano e Naylson; os zagueiros Plínio, Menezes, Rodrigo, Roni Souza e Héverton; os laterais Felipe Almeida, Roniery e Henrique, os volantes Marcos Paulo, Ricardo Baiano e Gustavo; os meias Cleiton e Luciano Henrique, e os atacantes Maiquel, Felipe Klein, Itacaré e Tatu.

Continuam fazendo parte do elenco de profissionais do Fortaleza, os jogadores, Fábio Lima, Gilmak, Guto, Régis, Leandro, Bismarck, Ronaldão, Vinícius, Reginaldo Júnior, Eduardo e Léo Andrade.

Mas existem também dois jogadores que ainda não estão com suas situações definidas, casos de Adriano Pimenta e André Luiz. Segundo Baquit, esses jogadores serão procurados para uma conversa, e caso aceitem uma proposta que lhes será feita continuarão no Pici.

Segundo ainda o presidente em exercício do Tricolor, contatos com empresários já foram iniciados, para que alguns dos atletas disponibilizados sejam colocados em outros clubes.

Palavra do novo presidente

Osmar Baquit, o dirigente, que assumiu a presidência do Tricolor de Aço após o presidente Paulo Arthur se licenciar do cargo por 120 dias, garantiu que tem a intenção de formar uma equipe nova para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “Queremos contar com jogadores de qualidade. Atualmente a folha salarial do Fortaleza gira em torno de 300 mil, mas quero aumentá-la em 50 mil, o que passa a ser uma folha alta para os padrões da terceira divisão. Não faremos loucuras financeiras, mas também não pouparemos esforços para montar um time forte e competitivo”, comentou.

Baquit também garantiu que Ferdinando Teixeira continua no comando do Leão para a seqüência dos trabalhos. Segundo ele, a escolha de novos atletas para o clube será feita em conjunto com o técnico leonino. “O Ferdinando é um profissional sério e tem a minha confiança. Trabalharemos juntos para acertar nas contratações e trazer jogadores que vençam no Fortaleza”, afirmou o dirigente.

Ao se licenciar da presidência do Fortaleza, Paulo Arthur destituiu toda a diretoria que com ele trabalhava. Com todos os cargos à disposição, Osmar Baquit afirmou que deve convidar alguns para permanecerem, mas que também convidará outras pessoas de sua confiança para integrar a nova diretoria Tricolor. “Não vou citar nomes por questão de ética, mas convidarei alguns dirigentes para continuar nos seus respectivos cargos. Quanto ao Departamento de Futebol, eu mesmo serei o responsável e terei participação ativa em todas as contratações que vierem a ser feitas pelo Fortaleza Esporte Clube. Em breve, também convidarei alguém para trabalhar comigo no setor, mas isso ainda vai ser definido”, ressaltou.

Os atletas que continuam fazendo parte do elenco profissional do Tricolor entrarão em recesso por um período de duas semanas. Nesse meio tempo, a nova diretoria trabalhará para trazer novos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier