RD - TV

Cearense estreia vencendo no Cidade Verde Juniors Cup

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Tenista cearense Lucca Viana
Tenistas de 18 estados e mais o  Distrito Federal iniciaram neste sábado (23), em Teresina capital do Piaui,  o Cidade Verde Juniors Cup, primeira etapa do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-Juvenil. Certame este que é realizado pela primeira vez no país. 

Cerca de 300 atletas estão inscritos para a disputa, que vai até 1º de maio na academia Radical Tênis.

Participam do Cidade Verde Juniors Cup, atletas do Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, Alagoas, Rondônia, Amazonas e do Distrito Federal. Eles disputam jogos da chave G1 (Grupo 1), e GA (Grupo A), com os melhores ranqueados, a partir de quinta-feira.

Na abertura da categoria até 14 anos do Cidade Verde Juniors Cup, o cearense Lucca Viana Moreira contando  com a torcida de parentes e amigos para vencer o maranhense David Fontenele Ferro Costa por 2 sets a 0 (6-2 / 6-4). A partida foi disputada na academia Radical Tênis, em Teresina, na manhã deste sábado (23).

"Foi difícil. Ele conseguia devolver as bolas e eu não conseguia atacar. Mas ao longo da partida, fui jogando as bolas mais ao fundo e dificultando", comentou o atleta cearense.

Nas oitavas-de-final, Lucca encara o conterrâneo Armando Saboya Rangel, que folgou na primeira rodada. Em Teresina, o tenista que já soma títulos no Ceará disputa seu segundo torneio nacional. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier