RD - TV

Liga dos campeões

REPORTAGENS FOTÓGRAFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Durante os primeiros 20 minutos, a empolgada torcida do clube ucraniano  Shakhtar Donetsk acreditou que o impossível poderia acontecer na noite desta terça-feira 12, na Donbass Arena, e que o time da casa poderia  dar o troco pelo 5 a 1 sofrido na semana passada no Camp Nou.Depois do 20º minuto  o Barcelona trouxe os ucranianos de volta à realidade, passou a dominar o jogo, abriu o placar com direito a recorde de Lionel Messi e garantiu a classificação para a quarta semifinal seguida de Liga dos Campeões com uma vitória por 1 a 0.
Com este gol, Messi tornou-se o maior artilheiro do Barcelona numa única temporada, chegando aos 48 gols em 45 jogos e superando a marca de Ronaldo Fenômeno em 1996/97 e também a própria em 2009/2010. A meta passa a ser então alcançar o maior artilheiro de um clube espanhol, o húngaro Ferenc Puskas, que marcou 49 vezes pelo Real Madrid em 1959/60.
Agora, na disputa por uma vaga na final do torneio, o time catalão deverá ter pela frente o arquirrival Real Madrid, que enfrenta o Tottenham nesta quarta-feira, em Londres, podendo perder por até três gols de diferença.
Os merengues também serão o adversário do Barcelona nos dois próximos jogos. O primeiro já é no sábado, pela Liga Espanhola, no Santiago Bernabéu. Na quarta-feira, em Valência, a decisão da Copa do Rei em jogo único no estádio Mestalla. Os válidos pela semifinal da Liga dos Campeões, caso o time de Mourinho confirme a classificação, serão disputados nos dias 26/27 e 3/4 de maio.
Eliminado da Liga dos Campeões, por sua vez, o Shakhtar Donetsk volta as atenções para o Campeonato Ucraniano, no qual lidera com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Dínamo de Kiev. No domingo, o adversário é o Tavriya, fora de casa.
SHAKHTAR 0 X 1 BARCELONA
Local:Estádio  Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia).
 Data: 12/04/2011.
Árbitro: Florian Meyer (ALE).
Auxiliares: Holger Henschel e Christoph Bornhorst (ALE)
SHAKHTAR
Pyatov, Kobin, Ishchenko, Rakitskiy e Shevchuk; Mkhitaryan, Hübschman (Fernandinho), Douglas Costa (Eduardo da Silva), Jadson e Willian; Luiz Adriano (Marcelo Moreno).
Treinador: Mircea Lucescu.  
BARCELONA
Valdés, Daniel Alves, Piqué (Milito), Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Pedro) e Keita; Villa (Jeffren), Messi e Afellay.
Treinador: Josep Guardiola.
Gols: Messi, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Mkhitaryan, Ishchenko (Shakhtar); Milito (Barcelona)
Local:Estádio  Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia).
 Data: 12/04/2011.
Árbitro: Florian Meyer (ALE).
Auxiliares: Holger Henschel e Christoph Bornhorst (ALE)
MANCHESTER UNITED 2 X 1 CHELSEA
Manchester United garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões ao vencer novamente o Chelsea, desta vez por 2 a 1, em Old Trafford. Na tarde desta terça-feira, os Diabos Vermelhos repetiram a dose do jogo de ida em Londres (1 a 0) e derrubaram os rivais. Os gols da vitória da equipe comandada por Alex Ferguson foram marcados por Javier "Chicharito" Hernández e pelo sul-coreano Park. Drogba, que entrou na etapa final, fez para os Blues.

Os Diabos Vermelhos vão encarar o vencedor do duelo entre Schalke 04 e Inter de Milão. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. No primeiro confronto, na Itália, vitória dos alemães por 5 a 2. Os italianos precisam vencer por diferença de quatro gols para avançar à próxima fase do torneio.
O Chelsea bem que tentou pressionar o Manchester no início da partida. Com Fernando Torres centralizado, Anelka pela direita, e Malouda na esquerda, os Blues até assustaram Van der Sar nos primeiros 15 minutos de jogo. A partir daí, os Diabos Vermelhos acertaram a marcação e foram donos da etapa inicial.

Com a marcação afinada, o Manchester passou a pressionar os rivais. Aproveitando-se do mando de campo, os Diabos Vermelhos começaram a assustar Petr Cech. A primeira chance clara dos donos da casa aconteceu aos 26. Rooney avançou pela direita e cruzou. Adiantado em relação aos zagueiros, o mexicano Javier "Chicharito" Hernández cabeceou para o fundo das redes. O árbitro português Olegário Benquerença anulou corretamente o lance.
O Manchester seguiu pressionando, principalmente apoiado nas boas atuações de Giggs, Rooney e Nani, que levavam perigo ao gol do Chelsea. Aos 43, não teve jeito. Após cobrança de falta da esquerda, a zaga dos Blues afastou o lance, e a sobra ficou com o galês Giggs. O jogador tabelou com Vidic, foi à linha de fundo e cruzou para Chicharito. Em posição legal, o mexicano só teve o trabalho de empurrar para o gol e sair para o abraço: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o atacante de R$ 133 milhões foi sacado por Carlo Ancelotti. Disposto a dar mais dinamismo ao Chelsea, o treinador italiano tirou Fernando Torres, que ainda não balançou a rede pelo clube, e apostou na entrada de Drogba. Aos 11, o marfinense dominou na entrada, girou em cima de Vidic e soltou a bomba. Van der Sar tentou alcançar a bola, que passou por sobre a meta do Manchester.
Três minutos depois, Drogba novamente assustou os torcedores em Old Trafford. O marfinense cobrou falta, e Van der Sar defendeu no meio do gol. Perdido nas decisões, Ancelotti tirou Anelka e colocou Kalou. Menos um no ataque para uma equipe que precisava de dois gols para alcançar a classificação para as semifinais do torneio continental.
Aos 25, a vida do Chelsea ficou ainda mais complicada. O volante Ramires, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, fez uma falta dura em Nani e acabou expulso. Com um a menos e em busca de dois gols, os Blues começaram a tentar chegar à meta de Van der Sar em lançamentos longos de Lampard.
E foi justamente em um bola longa que o Chelsea chegou ao empate, aos 31 minutos. Lampard fez um belo lançamento para Drogba, que se livrou da marcação e tocou na saída de Van der Sar: 1 a 1. Nem deu tempo de alimentar esperanças. Na saída de bola, o Manchester fez o segundo. Giggs recebeu na entrada da área e percebeu a entrada do sul-coreano Park nas costas de Ivanovic. O jogador só teve o trabalho de tocar na saída de Cech. Festa em Old Trafford.MANCHESTER UNITED 2 X 1 CHELSEA
Local:Estádio Old Trafford, em Manchester (ING)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e João Santos (POR)
MANCHESTER UNITED
Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Giggs, Carrick, Park e Nani (Valencia); Chicharito e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson
CHELSEA
Cech, Ivanovic, Terry, Alex (Paulo Ferreira) e Cole; Essien, Ramires, Lampard e Malouda; Anelka (Kalou) e Torres (Drogba)
Técnico: Carlo Ancelotti
Gols: Chicharito, aos 43 minutos do primeiro tempo; Drogba, aos 31 minutos, Park, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: O'shea e Evra (Manchester United); Ramires, Terry e Malouda (Chelsea)
Cartões vermelhos: Ramires (Chelsea)
Fonte : Globo
Fotos: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier