RD - TV

Flamengo elimina Horizonte e volta ao Ceará para enfrentar "Alvinegro" de Porangabussu

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Após os resultados da noite desta quarta feira 27, pela Copa do Brasil ficou defininido que  o Flamengo voltará a atuar no Ceará, desta vez contra o Alvinegro de Porangabussu . 
O Ceará eliminou o Grêmio Prudente em São Paulo. O Horizonte, apesar da bela campanha e do excelente desempenho neste certame , não conseguiu o resultado desejado que eliminaria o rubro negro carioca na noite desta quarta no Estádio Domingão em Horizonte. 
Com a vantagem de um empate sem gols para passar de fase, o Horizonte começou, porém, em um lance não muito comum, Galhardo, o substituto de Léo Moura, mandou para a área, a bola pegou efeito, e foi parar no fundo das redes, o goleiro Alex até tocou na bola, mas não impediu a abertura do placar para o Mengão, era o primeiro o gol do jogo.

Em desvantagem no placar, o plano do Horizonte de segurar o jogo, foi por água abaixo, e sofrendo forte marcação da equipe rubro-negra, o “Galo do Tabuleiro” não conseguia chegar com perigo, ao gol de Felipe, na primeira etapa.

Por todo primeiro tempo o que se viu foram tentativas do Flamengo de ampliar o placar, sem sucesso, e quando conseguia chegar o goleiro Alex, impedia o segundo gol, já o Horizonte tentava o empata, mas não conseguia. Siloé destaque no primeiro jogo, não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo, final de primeiro tempo, 1 a 0 para o Flamengo.

Na segunda etapa, logo no primeiro lance, o Horizonte assustou com Junior Cearense, a resposta do rubro-negro carioca, veio logo em seguida, Thiago Neves recebeu na área, driblou o zagueiro, deixou o goleiro Alex no chão, e tocou para Deivid mandar para as redes, Flamengo 2 a 0 no Horizonte.

Após sofrer o segundo gol, o Horizonte se lançou ao ataque, mas sem sucesso, não conseguia assustar o goleiro Felipe, enquanto isso, o Horizonte sofria com os contra-ataques do Flamengo, no melhor deles, Deivid recebeu sozinho, e cara-cara com Alex, mandou pela linha de fundo, perdendo a chance de fechar o caixão horizontino, aos 27 minutos.

No minuto seguinte, Elanardo chutou de fora da área, à bola saiu fraca, e Felipe defendeu na saída de bola, ele mandou para o ataque, Hércules impediu o contra-ataque e foi expulso. Com um a menos, e precisando fazer três gols, o Horizonte praticamente abdicou do ataque e se fechou em busca de não ser goleado.

Mesmo assim, o Flamengo conseguiu ampliar o placar com Willians, em bela jogada, o atleta rubro-negro, avançou pelo meio, passou pela marcação e tocou na saída de Alex, um belo gol, para coroar a vitória e classificação rubro-negra, fora de casa.

Pouco depois, o Horizonte reclamou de um pênalti, mas a arbitragem não marcou. No lance seguinte, em busca de pelo menos marcar o gol de honra, Robert chutou a zaga rebateu, a bola sobrou com Siloé, que não conseguiu finalizar e a zaga afastou.

Final de jogo, Flamengo classificado, 3, Horizonte eliminado, 0, agora o Flamengo voltará ao Ceará para enfrentar o Ceará, na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
Horizonte-CE 0 x 3 Flamengo
Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos-BA e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões amarelos: Carlinhos, Hérculoes e Ciloé (Horizonte); Rafael Galhardo e David Braz (Flamengo)
Cartão vermelho: Hércules (Horizonte)
Gols: Rafael Galhardo aos 8'/1T, Deivid aos 3'/2T e Willians aos 35'/2T (Flamengo)

Horizonte-CE
Alex; Robert, Douglas, Carlinhos e Junior Cearense (Da Silva); Válter (André Cassaco), Elanardo, Hercules e Diego Palhinha; Siloé e Isaac (Lúcio Maranhão).
Técnico: Roberto Carlos.

Flamengo
Felipe; Rafael Galhardo, David Braz, Wellinton e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Botinelli (Fierro); Deivid e Vanderley (Muralha).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier