RD - TV

Uruguai esta na semí-final

Nesta sexta-feira (2), depois de 40 anos o Uruguai volta a ser semifinalista de uma Copa do Mundo a seleção sul-americana venceu Gana nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1, e conquistou a vaga entre os quatro melhores do torneio. Na terça-feira (6), às 15h30, a celeste enfrenta a Holanda, que eliminou o Brasil.

A última vez que o Uruguai chegou a uma semifinal, foi na Copa de 1970 quando enfrentou o Brasil e foram derrotados por 3 a 1 ano do tricampeonato da seleção brasileira. Nas quatro Copas que disputou depois (1974, 1986, 1990 e 2002), a melhor colocação foi um 13º lugar em 1974. Agora, na África do Sul, a “Celeste”, treinada por Oscar Tabarez (o mesmo do 16º lugar na Copa de 1990, na Itália), volta a estar entre os quatro melhores.

Foi um jogo cheio de nuances. Na verdade um dos mais emocionantes desta copa, com oportunidades perdidas por ambos os lados O Uruguai começou melhor a partida. Apesar de atacante, Forlan era o principal organizador das jogadas no setor ofensivo. Suarez, artilheiro da equipe na Copa, com 3 gols, saía da área e buscava o jogo. Porem quem abriu o placar foram os africanos.
Aos 46min, o volante Muntari, da Inter de Milão, avançou pelo meio e mandou uma bomba da intermediária. A Jabulani fez curva e entrou quase no meio do gol, pegando o goleiro Muslera muito mal colocado: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico uruguaio Oscar Tabarez colocou Lodeiro no lugar do meia Fernandez.
O empate do Uruguai demorou 12min para acontecer. E foi um golaço. Em cobrança de falta pela esquerda do ataque, próxima à área, Forlan bateu forte, com curva, no ângulo esquerdo do goleiro Kingson: 1 a 1. Foi o quarto gol do atacante na história das Copas, todos marcados contra africanos. Em 2002, Forlan marcou um no empate contra Senegal por 3 a 3. Na África do Sul, fez dois na vitória sobre os donos da casa, na primeira fase.

Aos 30min, Oscar Tabarez colocou em campo o atacante Loco Abreu, do Botafogo, no lugar de Cavani.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque.Apos o empate no tempo normal a partida foi para a prorrogação No ultimo minuto da prorrogação Gana perdeu a classificação ao perder um penal . E a partida foi para a prorrogação. No último lance da partida, uma sucessão de finalizações ao gol uruguaio acabou com a “defesa” de Luis Suarez em cima da linha, já que o goleiro Muslera estava fora do lance. O árbitro marcou pênalti e expulsou o atacante uruguaio. Mas Gyan, que marcara dois de seus três gols de pênalti, viveu seu dia de Baggio. No último lance do jogo, o atacante ganês chutou a bola na trave e jogou fora a classificação no tempo normal
Uruguai 1 x 1 Gana (4 a 2 nos pênaltis)
Estádio: Soccer City (em Joanesburgo).
Data: 2/7/2010.
Horário: 15h30m.
Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal).
Assistentes: José Cardinal (Portugal) e Bertino Miranda (Portugal).
Uruguai
Muslera, M. Pereira, Lugano (Scotti), Victorino e Fucile; Pérez, Arévalo Rios e Fernández (Lodeiro); Forlán, Suáres e Cavani (Loco Abreu).
Técnico: Oscar Tabárez
Gana
Kingson, Pantsil, Vorsah, Mensah e Sarpei; Annan, Inkoon (Appiah), Asamoah, Prince e Muntari (Adiyiah); Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac
Gols: Muntari, aos 46 do primeiro tempo; Forlán, aos 10 do segundo.
Cartões amarelos: Fucile, Arévalo Rios e Pérez (Uruguai); Mensah, Pantsil e Sarpei (Gana). Cartão vermelho: Suárez, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Público: 84.017
Pênaltis
Mensah e Adiyah perderam para Gana, e Loco Abreu marcou o gol da vitória por 4 a 2 e da classificação do Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier