RD - TV

A COLUNA DO CHICOTE (26/07)

DECEPÇÃO TRICOLOR

Mais uma vez o Fortaleza decepcionou a sua imensa torcida, empatando vergonhosamente com a fraca equipe do Rio Branco/AC. O time do Zé Teodoro voltou a jogar mal e continua “virgem” no ataque e na defesa também. Se não vencer o jogo diante do São Raimundo pode começar a fazer a barba e cortar os cabelos para pegar o beco. Situação muito desagradável para o time que detém a maior torcida do Estado, segundo o IBOPE e o DATAFOLHA.

EMPATE ALVINEGRO

Mesmo sem vencer na série A no período pós-copa, o Ceará queima a gordura que acumulou no início da competição e mantém-se no G-4. O empate diante do Palmeiras foi um resultado normal e na minha opinião, a decepção ainda está sendo a torcida que ainda não lotou o Castelão com a sua capacidade máxima de pagantes(55mil).

JUSTIFICO

Quando digo que a presença da torcida alvinegra está decepcionando, é por que nunca um time cearense ocupou a posição ocupada pelo clube na série A e isso seria mais que um motivo para alcançar os 55 mil pagantes. Se analisarmos que no jogo do Corínthians tinham uns 10 mil torcedores do Timão, a gandaia deveria ter comparecido em maior número. Resta agora aguardar a vinda do MENGÃO para saber se o Castelão lota ou não.

NOTA ZERO

Aguardei alguns jogos para julgar as atuações do jogador André Leonel pelo Fortaleza. Concluí que o mesmo é um jogador de terceira divisão e que não agradou a nenhum torcedor tricolor. Marcos Vinícius também é fraco e dos “novatos”, apenas Cléber Goiano e Éder deixaram boa impressão. Vou continuar aguardando melhoras.

PROPAGANDA POLÍTICA

O tratamento dado pelas emissoras de rádio ao presidente do Ceará Evandro Leitão, durante este período “pré-eleitoral”, é melhor do que o horário gratuito do TRE. Nos microfones, Evandro fala como presidente do Ceará e obedece fielmente à legislação eleitoral, mas por debaixo dos panos… Sei, sei, sei… Bom marketing.

CADÊ O ATACANTE?

Para coroar o “caso de amor” da torcida alvinegra com a dupla Evandro Leitão e André Figueiredo, bastaria a contratação de um atacante de peso e medida para vestir a camisa 9 do Vozão. Aí poderiam comprar os paletós.

RENOVAÇÃO TOTAL

Com o nome de Mano Menezes oficializado como técnico da seleção brasileira, pode ser que a renovação e a indepedência nas convocações possam ocorrer. Mano não parece ser capacho, muito menos “pau mandado” e deve dar uma maior credibilidade ao posto maior da nossa canarinho. Acredito que se começarem a interferir no trabalho do rapaz, ele entrega bem ligeirinho o cargo, quer ver?

EM JAGUARUANA, SÃO JOSÉ

Estive no final de semana em São José, distrito de Jaguaruana e deixei tudo esquematizado para a grande festa do dia 14/08, no Restaurante Raízes. Convidei o prefeito Bebeto Delfino, o candidato a deputado estadual Quirino e vários amigos da região. O encontro deverá reunir 400 filhos de Jaguaruana e a animação ficará por conta do Grupo Regional 7 de Paus. Os ingressos já estão à venda com o colunista e no próprio restaurante. Parte da renda servirá para adquirir brinquedos para a festa do Dia das Crianças, organizada pelo Chicote da Galera e custa R$ 10,00 com direito ao sorteio de vários brindes. Participe!

SOBRE POLÍTICA EM JAGUARUANA

Durante a viagem, observei quem seriam os candidatos mais votados em Jaguaruana. Para presidente, Dilma está disparada e quase ninguém fala em outro nome. Para o governo do Estado, Lúcio Alcântara é o prefrido entre os Jaguaribanos, seguido de Marcos Cals que também está falado. A surpresa é que o governador Cid Gomes não está bem visto na região e dos “grandes” é o lanterna. Os federais mais comentados são Eugênio Rabelo, apoiado pela forte liderança Aninha, e Paulo Henrique Lustosa, apoiado pelo prefeito Bebeto. Como estaduais aparecem Dr. Hugo e Quirino como os preferidos do povão. Senadores citados como os eleitos, Tasso e Pimentel.

E BRÁÁÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier