RD - TV

Jovem brasileiro é sucesso na Espanha

O principal nome do time sub-19 da Espanha, que faz grande campanha no Campeonato Europeu da categoria atende pelo nome de Thiago Alcántara é filho do tetracampeão mundial Mazinho, e nasceu na cidade italiana de Bari, em 1991, quando seu pai atuava no Lecce (ITA). Depois, viveu no Brasil e na Espanha, onde se fixou aos 13 anos.
Desde garoto, o apoiador mostrou paixão pela bola. Ao crescer Thiago se tornou um meia muito técnico e cheio de recursos. Tem bom passe, sabe driblar e finaliza bem com as duas pernas. No Barça, é tratado como uma joia. Para contratá-lo em 2004, o clube superou a concorrência do Chelsea (ING) e do rival Real Madrid (ESP).
O sucesso do meia despertou a atenção da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). De início, o convite para defender a seleção sub-16 do país foi visto com dúvidas. Mazinho preferia que o filho defendesse o Brasil, o que o levou a procurar a CBF para sondar a possibilidade. Na ocasião, citou ainda Rafael, irmão de Thiago que também atua pelo Barça, e Rodrigo Moreno, do Real.
“ Não fiz isso porque era meu filho, mas para dizer que três brasileiros estavam indo bem na Espanha. Mas a CBF deixou bem claro que os garotos formados fora do Brasil dificilmente defendem a Seleção na base “, explicou Mazinho.
O sonho de Mazinho em ver Thiago na seleção brasileira ainda é possível. Pelo estatuto da Fifa, Thiago pode vestir a Amarelinha, já que não atuou pela seleção principal da Espanha. Em Barcelona, no entanto, sua convocação é vista como uma questão de tempo. O meia, inclusive, é apontado como uma das apostas para 2014. Será ele um dos astros da Fúria no Mundial do Brasil?
Indagado se Thiago fosse chamado para defender o Brasil Mazinho responde: “Sem dúvidas. Essa camisa pesa, é um orgulho para todos nós. Meus filhos saíram novos daqui, mas sempre pensam no Brasil. Eles também têm de saber a História do pai deles, que foi campeão do mundo vestindo a Amarelinha. Não resta dúvidas de que, se houver uma convocação, ele irá aceitar.” E sobre as prometidas renovações na “canarinho” Mazinho disse: “Fico muito contente em saber disso. Tem de renovar e reorganizar o futebol brasileiro. É preciso ver não só os grandes valores que estão no Brasil, mas também os que estão na Europa. Levam para lá muitos garotos de 16 a 20 anos. O Brasil tem de se preocupar mais com eles. São jogadores com nível técnico igual ou até melhor em relação ao que temos aqui.” Finalizou o ex-meia do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier