E acabou a hegemonia do Caucaia no Futebol Feminino.
Na terceira edição do campeonato cearense de futebol feminino deu tricolor de aço. A equipe do Fortaleza sob o comando do técnico Fuscão depois de uma histórica vitória no primeiro jogo da decisão, empatou em zero a zero na tarde deste sábado (24), no Estádio Moraizão em Maranguape, e terminou conquistando a taça Maria da Penha entregue a capitã tricolor Sheila pela própria Farmacêutica, motivo maior da lei de defesa contra a violência domestica e em especial contra a mulher.
O JOGO
Necessitando da vitória para conquistar o tri campeonato, o time de Jardel Rocha se empenhava na busca que lhe daria o tão ambicionado titulo, e dava trabalho à zaga tricolor, que bem postada rechaçava com veemência as investidas caucaiense. E de vez enquanto tentava encaixar um contra ataque, porem ao final da primeira etapa nenhuma das duas equipes conseguiu mexer no placar.
Veio a segunda etapa e o Caucaia foi para o tudo ou nada, porem as “leoas” tricolores souberam conter o ímpeto caucaiense, que por volta dos vinte minutos perde sua artilheira Vivi expulsa depois de fazer falta e receber o segundo amarelo.
Mesmo com uma atleta a menos o Caucaia não esmoreceu, e com mais força partiu pra cima do Fortaleza ,quase marcando na casa dos trinta minutos.
A equipe de Caucaia lutou até o final em busca de um simples golzinho que lhe trouxesse o inédito titulo, mas a tarde era tricolor. Quando Eveline Almeida apitou o final do jogo começou a festa das meninas do Fortaleza, do outro lado à emoção e o choro. Foi uma decisão digna das duas melhores equipes do estado.
Em off será e isso existe em um momento como este, no futebol? O Presidente Eudes Caucaia em conversa com pessoas presentes ao Moraizão dizia que segunda feira mesmo entra com recurso contra o Fortaleza no TJD, por entender que a atleta Elizete do Leão atuou de forma irregular não só um jogo, mais vários, assim sendo o tricolor de aço deverá, segundo o presidente do Caucaia, perder não só três pontos como aconteceu porem muito mais, fato que forçaria outra decisão deste campeonato, desta vez, Caucaia e Messejana.
III Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2010 - Final
Ficha técnica
Caucaia 0x0 Fortaleza
Data: Sábado, 24 de julho de 2010.
Local: Estádio Moraizão em Maranguape/CE
Horário: 21h
Árbitro: Eveline Almeida
Assistente 1: Ilana Gomes
Assistente 2: Francimeire Barros
4a Arbitra: Keuly Queiróz
Caucaia
Wanderleia, Fabiola, Regia, Elizete e De menor (Ana Luiza) (Help): Alcione, Erica, Maria (Roseana) e Vevé: Vivi e Raysa.
Fortaleza
Priscila, Natália, Rochelia (Camila), Luana e Isabela: Bia, Sheila, Rayanne e Ana Flavia: Elizete (Paula) e Nayara.
Técnico: Fuscão
Cartões Amarelos
Cartões Vermelhos: Vivi (Caucaia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário