Dando prosseguimento aos preparativos para o primeiro jogo da decisão do III Campeonato cearense de futebol feminino que acontecera neste sábado às 13hs no Estádio Alcides Santos, tanto Caucaia (foto) quanto Fortaleza voltaram a realizar treinos táticos visando o compromisso. Pelo lado do Fortaleza a novidade foi à certeza que Ana Flavia poderá atuar visto que a viagem programada foi adiada, e Flavinha (foto) será presença certa na decisão. Já na equipe caucaiense a presença da artilheira Vivi (foto) é certa, nesta quinta acontecerá o treino de apronto das bicampeãs cearenses.
A Federação Cearense de Futebol comunicou na tarde desta quarta-feira que premiará a equipe campeã do Campeonato Cearense de Futebol Feminino com a Taça Maria da Penha. O troféu será entregue a equipe campeã na grande final dia 24 de julho, às 15:15h, no estádio Moraizão, em Maranguape.
O Presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio, informou que a homenagem a Maria da Penha é uma maneira de propagar a não violência contra a mulher. No Campeonato Cearense, a FCF fez uma campanha em parceria com o Juizado da Mulher, com o mesmo objetivo.
A farmacêutica Maria da Penha estará presente na grande Final, e entregará a Taça ao time campeão.
Um pouco de Maria da Penha e da Lei que leva o seu nome
Maria da Penha, farmacêutica, foi agredida pelo marido durante seis anos e ficou paraplégica como conseqüência de uma das tentativas de assassiná-la. O marido foi condenado a 19 anos de prisão, mas só cumpriu dois anos de regime fechado.
A Lei Maria da Penha, em homenagem a farmacêutica, possibilitou que os agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante e tenham a prisão preventiva decretada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário