RD - TV

Copa 2014: : "Obrigado África do Sul. Vejo você no Brasil".

"Obrigado África do Sul. Vejo você no Brasil".Esta frase foi uma das ultimas imagens geradas na Copa do mundo da África do Sul após a conquista espanhola neste domingo (11) nos telões do estádio Soccer City, em Joanesburgo Acompanhada do símbolo do segundo Mundial que será disputado em terras tupiniquins . Agora, a bola está , como diriam os atuais campeões do mundo “ com nosotros”. O Brasil precisa se preparar para organizar a maior competição do mais popular esporte do planeta.
Será que nossa casa tem condição de ficar pronta a tempo para a festa? Faltam quatro anos para pontapé inicial do Mundial 2014, pelo visto há muito ainda a ser decidido e executado, em todos os sentidos. Tanto em relação aos estádios quanto à capacidade de receber, deslocar e hospedar os torcedores de todas as partes do mundo que se farão presente ao evento.
A maior interrogação segue sendo a participação deE São Paulo, vai participar do Mundial? Esta é uma importante interrogação . A mais populosa e mais rica cidade brasileira ainda não tem um estádio definido para receber os jogos da competição. O projeto do Morumbi, foi muito criticado pela Fifa, e excluído em 16 de junho, cinco dias depois da abertura do Mundial na África do Sul.
Governo estadual e prefeitura de São Paulo querem que a FIFA reconsidere a decisão. Alternativas já são comentadas: Pacaembu, a base paulista no Mundial de 50, e o novo Palestra Itália são cotados. Além do comentado projeto de uma arena em Pirituba.
Se São Paulo em relação a estádio preocupa , as obras mais adiantadas estão em Belo Horizonte, Cuiabá e Manaus as obras estão bastante adiantadas . Entretanto Curitiba também tem problemas. O estadio Arena da Baixada apesar de ser considerado um dos mais modernos do país, corre o risco de ficar de fora do Mundialem virtude da falta de um plano de garantia financeira. A diretoria atleticana não se mostra disposta ou mui provavelmente não possui”cacife”para investir R$ 150 milhões e atender às exigências da Fifa .
Visto a posição do país em relação a estádios, olhemos agora para o item estruturas extra campo. Outra questão importante para o sucesso da Copa de 2014 está fora do campo. Durante a apresentação do logotipo do Mundial, no último dia 8, em Joanesburgo, o presidente da CBF e do Comitê Organizador do torneio, Ricardo Teixeira, mostrou sua preocupação com relação a primeira imagem que o visitante terá quando chegar ao Brasil, e foi enfático quando disse que existiam três problemas para a Copa: "aeroporto, aeroporto e aeroporto".
O temor é que ocorra o que aconteceu na África do Sul, quando muitos torcedores e até integrantes da Fifa não conseguiram chegar a Durban para assistir à semifinal entre Alemanha e Espanha, no dia 7. Um caos aéreo no país, prejudicando a circulação dos integrantes de delegações, jornalistas, autoridades e torcedores. Seria um problema serissimo. A Infraero, empresa estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, promete investimentos pesados para que sete tipo de problema não venha a ocorrer em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier