Chegamos à reta final da copa do mundo de 2010, a primeira no continente africano. Uruguai x Holanda , Alemanha x Espanha fazem os confrontos pelas semifinais da competição.
O que de principio parecia ser uma replica da “Copa América” transformou-se, quase numa “Eurocopa” , se não fosse o intrometido Uruguai, que possui dois títulos mundiais o de 1930 primeiro titulo na primeira copa e o famigerado titulo de 1930 no Brasil já os “germânicos” possuem três títulos 54,74 e 90 estão em busca do tetra. Os demais esperam ganhar pela primeira vez,
Vamos conferir algumas opiniões sobre os quatro postulantes ao titulo de campeão do mundo em 2010. Confira e saiba quais são suas virtudes e defeitos.
Uruguai:
Campanha: Três vitórias e um empate. Marcou sete gols e levou apenas dois. Após empate com a França na estreia, começou sua arrancada ao vencer África do Sul e México, terminando como líder do Grupo A. Venceu a Coréia do Sul apertado nas oitavas e Gana, nos pênaltis, de forma épica, após ter um jogador expulso e um pênalti contra no último minuto da prorrogação.
Pontos fortes: Tradição. Volta à uma semifinal após 40 anos de espera. Forlán é a principal referência da equipe sul-americana. Pode também contar com a experiência de Loco Abreu.
Pontos fracos: Desfalques. O time não terá o atacante Luis Suarez, expulso contra Gana, e o meia Lodero, com uma entorse no ligamento interno do joelho direito. O zagueiro Lugano deixou a última partida lesionado e é dúvida.
Holanda:
Campanha: 5 vitórias e nenhuma derrota. Marcou nove gols e três gols. Venceu Dinamarca, Japão e Camarões sem grandes dificuldades no Grupo E, sendo a primeira seleção classificada da Copa. No mata-mata, não encantou e tirou Eslováquia. Nas quartas, se aproveitou do destempero do Brasil para ir à semifinal;
Pontos fortes: Meio de campo criativo. Futebol ofensivo capitaneado por Sneijder O esquema 4-3-3 já corrobora a ofensividade da Holanda, que joga com dois atacantes abertos e faz um quarteto ofensivo. A intensa movimentação é outro ponto forte da Holanda.
Pontos Fracos: Falta de tradição. O "pouco peso da camisa" pode fazer com que os holandeses sintam a pressão. Além disso, como joga um futebol ofensivo pode abrir caminhos para contra-golpes do adversário, especialidade da Alemanha.
Alemanha:
Campanha: 4 vitórias e uma derrota. Marcou 13 gols, sofreu apenas dois. Mostrou seu cartão de visitas ao golear a Austrália por 4 a 0. Depois, foi derrotada pela Sérvia, mas se recuperou ao bater Gana e terminar como primeira do Grupo D. No primeiro grande teste, passou com desenvoltura e fez outros 4 a 1 na Inglaterra. E minou Messi e companhia ao golear os hermanos por 4 a 0.
Pontos fortes: Time jovem, que joga solto e não tem medo de atacar. Conta com Klose, perto de alcançar o feito de maior goleador de todos os tempos em Mundiais. Defende bem e joga nos contra-ataques. Foi assim que tirou Inglaterra e Argentina da Copa.
Pontos fracos: Inexperiência. O fato de contar com a equipe mais jovem entre as quatro classificadas pode jogar contra a Alemanha.
Espanha:
Campanha: 4 vitórias e uma derrota. Marcou seis gols e sofreu dois. Começou o Mundial com um tropeço, derrotada pela Suíça, mas se recuperou vencendo Honduras e Chile, terminando o Grupo H na primeira colocação. No mata-mata, passou por Portugal e Paraguai pelo placar mínimo. Ainda não jogou para mostrar a condição de favorito desta Copa.
Pontos Fortes: Qualidade do meio de campo e ataque comandado por Villa, um dos melhores jogadores desta Copa e decisivo nos confrontos de mata-mata. O time toca a bola com muita qualidade também.
Pontos Fracos: Irregularidade. O time sofre para matar o jogo e não convenceu até o momento. A falta de tradição também pode pesar nestes duelos decisivos.
Lancenet
Copa do Mundo
Ano Campeão Vice Final Sede
2006Itália França 1x1 (5x3 pen) Alemanha
2002Brasil Alemanha 2x0 Coreia do Sul e Japão
1998França Brasil 3x0 França
1994 Brasil Italia 0x0 (3x2 pen) Estados Unidos
1990 Alemanha Ocidental Argentina 1x0 Italia
1986 Argentina Alemanha Ocidental 3x2 Mexico
1982 Italia Alemanha Ocidental 3x1 Espanha
1978 Argentina Holanda 3x1 Argentina
1974 Alemanha Ocidental Holanda 2x1 Alemanha Oc.
1970 Brasil Italia 4x1 Mexico
1966Inglaterra Alemanha Ocidental 4x2 Inglaterra
1962Brasil Tchecoslovaquia 3x1 Chile
1958Brasil Suecia 5x2 Suécia
1954Alemanha Ocidental Hungria 3x2 Suiça
1950Uruguai Brasil 2x1 Brasil
1938Italia Hungria 4x2 França
1934Italia Tchecoslovaquia 2x1 Italia
1930Uruguai Argentina 4x2 Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário