RD - TV

Vôlei brasileiro é campeão pela nona vez

Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei, campeões da Liga Mundial pela nona vez ao bater a Rússia por 3 a 2, domingo, desembarcam nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, às 12h35.
Além do título, o Murilo foi eleito o melhor jogador do torneio. "Cada título tem um sabor. Não tem jeito. Esse foi um dos mais sofridos por causa de todas as dificuldades que tivemos. Conseguimos nos superar", declarou o ponteiro ao site da CBV.
Mário Júnior foi eleito o melhor líbero da competição e dedicou o feito a Serginho, que se recupera de uma cirurgia na coluna e não participou da disputa. "A responsabilidade de substituir o melhor líbero do mundo era grande. Esse grupo é maravilhoso e me recebeu muito bem. Sei que o Serginho deve estar no Brasil orgulhoso. Ele foi um cara que me ajudou muito e estou torcendo muito pela recuperação dele", disse.
Dante e Rodrigão relembram maus resultados dos primeiros jogos da competição
Após a conquista do nono titulo da liga mundial de vôlei , na cidade de Córdoba na Argentina os jogadores do Brasil falaram das várias dificuldades que tiveram que superar para a inédita conquista. Dante lembrou que a equipe sofreu com críticas por conta das dificuldades enfrentadas nos jogos contra os argentinos e sérvios, ambos vencidos por 3 sets a 2.
- Retornei ganhando de novo. Mas hoje tive uma sensação diferente. Este grupo foi sensacional. Depois que ganhamos os dois primeiros jogos por 3 a 2, e recebemos muitas críticas de várias pessoas, inclusive, dos técnicos das outras seleções, foi difícil para nós. Ao mesmo tempo, isso nos deu mais raiva para buscarmos este título.
Dante foi o maior pontuador da final contra a Rússia, na noite deste domingo (25), com 18 pontos.
O meio-de-rede Rodrigão também destacou a superação da equipe após ser questionada por conta do desempenho irregular nos primeiros jogos da fase final da Liga Mundial.
- Quem viu os nossos dois primeiros jogos dessa fase final disse que não tinha como o Brasil ganhar esta Liga Mundial. É nessas horas, que o time joga diferente e crescer.
A equipe de Bernardinho conquistou pela nona vez o título da Liga Mundial e superou a Itália como maior vencedora do torneio. O próximo compromisso da seleção brasileira será o Campeonato Mundial, que será disputado no fim de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier