RD - TV

Chicote da Galera!

Alano Maia é o Chicote da Galera!
AS ÚLTIMAS DO CHICOTE EM JUNHO (30/06)
30/06/2010 • Deixe um comentário
SOBRE O CLÁSSICO DE DAQUI HÁ POUCO
Percebo um certo “abandono” da torcida do Ceará com o seu time. Escutando o bom programa do confrade Aírton Martins na Cidade, apenas ele defendeu a causa de se estar presente ao Castelão para incentivar o Vovô. Entre 10 ouvintes que participaram do programa, 90% caiu naquela do “não vou para não ajudar financeiramente o Fortaleza”. Mal sabem eles que se o Ceará vencer o jogo leva 60% da renda. O Fortaleza aposta tudo e algo mais na vitória neste clássico. Sua torcida quer aproveitar o motivo para decolar no Nordestão e tudo poderá acontecer.
SOBRE OS “PEIDÕES” DO TELEFONE
Numa operação investigacional complexa, porém eficiente, surgiram os nomes dos “peidões” dos telefones, que incomodam principalmente os amigos de rádio. Para quem não sabe dos detalhes, existem alguns “carinhas” que ficam ligando para vários telefones fixos e celulares, com o seu número “INIBIDO” ou “DESCONHECIDO”. Ao atender a ligação, a vítima é surpreendida com um som de “peido” ou “pummm”. A brincadeira de mau gosto ganhou proporções e incomodou muita gente, ao ponto de levar o problema para a via judicial. Como os “peidões” acharam que não daria em nada, resolveram adquirir “CHIPS” no comércio informal e continuavam a ligar mostrando mesmo o número do telefone. A vítima via que era um número normal e atendia. E tome “puumm” e tome baixaria. Com a investigação sigilosa e de posse dos números, a operadora forneceu os nomes de duas pessoas, que tinham seus nomes vinculados aos números acusados. Um dos acusados já reclamou que também foi vítima da quadrilha. O outro disse que agiu em legítima defesa. A reima está para estourar e agora, a justiça investiga a possibilidade de “alguém” vincular o CPF de pessoas a CHIPS aleatoriamente. Vale ressaltar que o ônus da prova é de quem acusa. Detalhes nas próximas edições.
INEVITÁVEL
Tenho recebido inúmeros apelos para continuar escrevendo também sobre política aqui neste espaço. Apesar de a prioridade ser o futebol e o esporte como um todo, vou atender aos amigos e continuar a dar meus “pitacos” no cenário político. Até agora, tenho acertado muito mais do que errado, então mãos à obra:
CENÁRIO GOVERNAMENTAL
Temos cinco candidatos ao governo do estado: Cid Gomes (PSB), Marcos Cals (PSDB), Lúcio Alcântara (PR), Marcelo Silva (PV) e Soraia Tupinambá (PSOL). Para começar, Marcelo Silva e Soraia Tupinambá entraram só para aparecer na TV e para valorizar o “peso” de seus partidos. Possivelmente os dois estão visando mesmo as eleições municipais vindouras (2012). A briga vai ficar por conta dos três candidatos tidos como “grandes”. Para ser sincero, a parada é de Cid ou de Marcos Cals. Lúcio entraria como uma espécie de “vuvuzela” do pleito, quebrando o “silêncio” da campanha, já que os outros dois candidatos eram “aliados” no mesmo governo. Lúcio vai apostar naquela de ser a verdadeira oposição ao atual “esquema”, porém não terá o suporte financeiro para bancar estruturas semelhantes às dos concorrentes. Como não gosto de ficar em cima do muro, vou dizer de cara que quem ganha é Cid Gomes, pois conta com o apoio do presidente Lula.
SOBRE OS “VICES”
Cid Gomes soube articular com os “aliados” e escolheu um candidato a vice-governador que soma prestígio e agrega votos. O nome de Domingos Filho é infinitamente mais “pesado” do que o do Prof. Pinheiro, atual vice-governador. O vice de Marcos Cals, Pedro Fiúza, pode até ter prestígio junto à classe empresarial, porém é um desconhecido do cenário político e nada fez pela população cearense. Marcos Cals, pelo trabalho desempenhado e pelo nome que construiu na sua trajetória política, poderia ter um vice de maior apelo eleitoral. Já o vice de Lúcio Alcântara, Cláudio Vale, entrou apenas para somar tempo de TV e não influencia em nada no pleito.
PARA O SENADO FEDERAL
Apesar de outros nomes menos votados, a disputa das duas vagas fica entre Tasso, Pimentel e Eunício. Tasso tem a seu favor o fato de já ter sido governador do Estado e ter consistência financeira para bancar sua campanha. Contra ele pesa apenas a sua rejeição na capital e ter que “carregar” José Serra para presidente. Pimentel será “carregado” por Lula, Dilma e pela cúpula do PT e deverá ter “cobertura monetária”. A pior situação é a de Eunício Oliveira, que tem condições finaceiras favoráveis, porém enfrenta rejeição dentro do próprio partido (PMDB). Os Deputados Fedrais Paulo Henrique Lustosa e Aníbal Gomes já anunciaram apoio a Tasso e Pimentel e ambos são peemedebistas. Para mim os eleitos serão Tasso e Pimentel, não necessariamente nesta ordem.
DAQUI HÁ POUCO, VEM A 1ª LISTA DOS PROVÁVEIS DEPUTADOS MAIS VOTADOS
A COLUNA DO CHICOTE E OS DETALHES DAS CONVENÇÕES
O EMPATE DO CEARÁ
Eu anunciei aqui e na Cidade AM 860 que o Ceará não poderia cair nessa de colocar o “time reserva” para as disputas do Nordestão 2010. Ouvi do grande líder da PRESS alvinegra Airton Martins a mesma opinião. Não se pode deixar o nome da instituição de lado, em detrimento de opiniões isoladas. Quem perde ou ganha é o CEARÁ e não o time reserva do Ceará. Jogador de futebol não merece regalia nenhuma, além das que já tem. Ele vive é para jogar e somente para isso. Taí o resultado, o líder da série A, na 12ª colocação do Nordestão. Uma idéia de jerico.
A DERROTA DO FORTALEZA
Mais uma vez o Fortaleza decepciona sua torcida e não consegue dar sequência a uma série de 02 vitórias seguidas neste Nordestão. Poupar jogadores já está provado, é uma tática suicida e que só prejuízos tem gerado ao limitado elenco tricolor. Romário Mendes, Basílio, Vinícius e Robinson não poderiam oferecer qualquer ameaça ao pobre Sergipe. Resultado: Mais uma derrota e oxigênio para um adversário quase inerte. Agora vamos motivar a quem, para ir ao Castelão na quarta-feira?
“TEM GATO NA COPA… DE 2014″
Mal começaram a mexer na próxima Copa do Mundo, já estão pregando irregularidades na PPP do Castelão. A revista VEJA publica matéria polêmica nesta última edição, lançando “desconfiança” ao consórcio construtor. Não podemos avaliar o grau de veracidade da matéria, já que a licitação sequer foi concluída. Até que nos provem o contrário, Ferruccio Feitosa tem tido todo o zelo com esta reforma e mantém-se numa linha de total transparência à frente da SESPORTE. De vez em quando esta VEJA arranja um para Cristo.
CADÊ A PROMOÇÃO?
Teremos clássico-rei nesta quarta-feira e nehuma promoção foi anunciada para os torcedores. Aliás, ninguém sabe sequer, qual sócio-torcedor entra de graça. Por que não contemplar as duas torcidas, já que a perspectiva é a pior possível em termos de público? Se nenhuma for contemplada com a “cortesia”, aí é ROUBO.
EMAIL DE MAURO
Recebi atencioso email do presidente da FCF, Mauro Carmélio, que está em merecido descanso no Chile. Diariamente ele acompanha o nosso trabalho aqui na coluna para ficar por dentro dos acontecimentos sócio-esportivos e políticos. Mauro deve retornar esta semana e voltar suas atenções para a Copa Fares Lopes. Novidades podem acontecer.
É O DINAMISMO DA POLÍTICA…
A grande sacada do momento é ver “amigos” e AMIGOS trocando carícias e “elogios” durante o período pré-eleitoral. Ouvi Tasso criticando Cid e seus seguidores, condenando a reeleição do socialista. Ouvi o “mui amigo” de Tasso, Ciro Gomes, pedindo votos em alto e bom som, para Eunício e Pimentel, no senado federal. Marcos Cals, ex-secretário de Cid, fez críticas ao atual governo, do qual fez parte até um dia desses. Cid e Ciro principalmente, elogiando a candidatura de Dilma e dizendo ser a melhor opção para a presidência. Assisti a centenas de “abraços de jacaré” na convenção de Cid, no Ginásio do Capital. Estavam no mesmo palanque, vejam como é lindo: Guimarães, Eunício, Inácio Arruda, Ariosto Holanda, Tin Gomes, Zé Airton, Zé Gerardo, Carlomano Marques, Waldemir Catanho, Ciro Gomes, Domingos Filho, Carlos Mesquita, Pedro Britto, Chico Lopes, Eugênio Rabelo, Delegado Cavalcante, Inês Arruda, Padre Zé, Cid Gomes, Artur Bruno, Nelson Martins, Pimentel, Mário Feitosa, Walter Cavalcante, Roaldo Martins, Flávio Bezerra, Ivo Gomes, João Dilmar, Eliane Novais, Prof. Pinheiro, Arnon Bezerra, Mauro Benevides, Eudes Xavier, Mauro Filho, João Ananias e outros menos votados. Nada contra ninguém mas a “salada” foi grande.
ESTRANHA AUSÊNCIA
Uma das presenças mais aguardadas na convenção era a da prefeita Luizianne Lins. Os buchichos davam conta de que uma “indisposição estomacal” fez com que a “loira” não aparecesse por lá. Na minha opinião ela não foi de propósito, para não ficar no meio da “salada” eleitoral e ideológica.
A IMPRENSA CHIOU
Conversando com alguns colegas que compareceram ao citado evento poítico, todos concordaram que a Imprensa foi mal tratada. Segundo eles, na convenção do PSDB, no sábado, havia um espaço reservado e privativo para a PRESS. Já na do PSB e cia, quase ninguém entrou para fazer a cobertura. Vi por lá: Natinho Rodrigues, Lauriberto Braga, Lúcio Filho, Cláudio Teran, Clotilde Dantas, Jarbas Fotógrafo, entre outros. Todos suados e com muita sede.
BRIGA DE “VICES”
Que a eleição para governador vai ser movimentada, todos já sabem. O que quero quetionar agora, é qual o “vice” que mais agrega? Domingos Filho é o vice de Cid e Pedro Fiúza seria o vice de Marcos Cals. Peço desculpas aos leitonautas, mas este último é um grande desconhecido do cenário político. Soube inclusive que o seu forte é a construção civil e que vai “$omar”. Domingos é só o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
AS ÚLTIMAS DO CHICOTE E MAIS POLÍTICA

23/06/2010 •
RENAN E SUAS ENTREVISTAS
Dentro daquela velha e desgastada política de priorizar emissora para falar e dar notícias, o presidente do Fortaleza Renan Vieira continua a se perder no que diz por aí. Desta vez ele anunciou que é candidato à reeleição e que vai ser PENTA em 2011. Contrariando-se como sempre, Renan deve ter pegado corda de alguém e mudado de idéia mais uma vez. Há dias ele “choraminga” que se não chegarem junto dele, ele entrega o cargo. O que acontece com o mandatário tricolor, para mudar tanto de discurso e gostar tanto de sofrer nesta função?
A VERDADE SOBRE A SANTANA
Tenho algumas queixas ainda remanecentes da última passagem da Santana Textiles pelo Fortaleza, mas reconheço a importância da sua volta como gestora do tricolor neste momento de “vacas magras”. Edilson José seria o vice-presidente de Renan Vieira, se Renan tivesse concordado em permitir a sua atuação de forma mais participativa. Renan seria o presidente de direito, mas não de fato. Com isso a Santana voltaria a patrocinar o clube com responsabilidade e pontualidade nos pagamentos. Edilson é o homem da confiança da empresa e aguarda a oportunidade de poder contribuir com o retorno do Leão à segunda divisão do Brasileirão.
PAULO OLIVEIRA ACERTOU EM NÂO ACEITAR
Conforme eu antecipei aqui no CHICOTE, o radialista Paulo Oliveira não poderia aceitar o convite de setores do PSDB, trocando o certo pelo duvidoso. Na verdade, Paulo alegou ser a família o motivo da sua negativa, em não aceitar ser o “vice” de Marcos Cals nesta eleição, mas é claro que não foi isso. No Sistema Verdes Mares, o profissional deve escolher se vai para a política ou se fica no grupo. Como Paulo Oliveira sabe que o seu PSDB não tem força para ganhar o próximo pleito do PSB de Cid Gomes, ele preferriu não colocar seu emprego em jogo. Afastar-se dos programas no rádio e na TV por 90 dias, seria procurar o buraco para se enterrar mais cedo. Medida acertadíssima.
A BANCADA DO FUTEBOL ESTÁ EM RISCO
A “Bancada do Futebol” na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará está em apuros nestas eleições de 2010. Primeiro que o vice-presidente da FCF (fantasma), Idemar Citó, já não foi eleito na eleição passada e nem cumpriu a promessa de “acabar o problema de transporte para os torcedores”, sendo um dos maiores empresários do ramo de transportes coletivos; Depois que de acordo com as pesquisas, Gony Arruda não alcançará a mesma votação da passada (49 mil), nem a pau; Moésio Loiola talvez seja o mais votado (de novo) dentre os desportistas; Gomes Farias que foi o último a entrar em 2006, deve encontrar dificuldades para chegar a 20 mil votos de novo, já que tem no seu calcanhar, a presença de Evandro Leitão, presidente do Ceará que promete bater a casa de 40 mil votos alvinegros. Mauro Carmélio já me confidenciou que nenhum destes o procurou em busca de apoio e nem com intenções de colaborar efetivamente com o nosso futebol. Com a palavra a TORCIDA CEARENSE.
A NÍVEL FEDERAL
No âmbito federal a coisa é bem diferente. Dos 22 eleitos apenas Eugênio Rabelo tem se dedicado ao desporto em todas as esferas. Ouvi do secretário de esportes Ferruccio Feitosa, o quanto Eugênio carreou recursos em benefício da pasta, na construção e reforma de praças esportivas. Dos que pretendem retornar à Brasília, apenas André Figueiredo tem chances, dependendo dos resultados do seu Ceará Sporting Club no período eleitoral. André vai depender exclusivamente dos resultados do Ceará na serie A, já que fez um trabalho limitado às cores alvinegras; Pelo lado tricolor, apenas o prof. Adegildo Férrer tem se dedicado ao clube, apoiando as promoções e investindo no banco do livro usado, com publicidades em todos os prefixos de rádio. As novidades na Câmara Federal devem ser Domingos Neto(filho de Domingos Filho), Oman Carneiro, Edson Silva e Mário Feitosa. Vamos aguardar as pesquisas eleitorais.
E BRÁÁÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier