RD - TV

COLUNA DO CHICOTE (12/07)


O JOGO DO ANO

Podem até contestar, mas Ceará x Corínthians será o jogo do ano de 2010. Nunca um time do nosso futebol defendeu uma liderança de série A, diante de um “gigante” do futebol nacional. Estarei lá e acredito em um público de 45 mil pagantes.

PROVOCAÇÃO DE DANILO

Não é a toa que Flávio Moreira é considerado o melhor repórter do Brasil. Ele busca as informações 24 horas e é um “furão” do nosso rádio. No domingo Flávio colocou no ar uma matéria “pescada” na Jovem Pan, onde o jogador do Corínthians Danilo, dizia não saber quem era o técnico do Ceará Estevam Soares. Educado e sem alardes, Estevam rebateu na classe e disse que “ninguém é obrigado a saber ler sobre os últimos fatos ligados ao futebol” e principalmente, quando se vai enfrentar um adversário de qualidade como o Ceará. A gravação está com Flávio e poderia servir como incentivo no “pré-jogo”.

PACTO PELO ACESSO

Lancei no meu CHICOTE DA GALERA de domingo, a campanha “Pacto pelo Acesso”, onde os tricolores devem deletar os insucessos do Campeonato do Nordeste e começar uma vida nova no brasileirão série C. Não vai ser fácil e a torcida está magoada com os últimos jogos do Leão. Vale a pena acreditar que tudo pode dar certo se todos derem as mãos e apoiarem este limitado grupo de atletas. Começa domingo e ninguém pode se omitir. Desafio lançado.

CAMPEONATO SUB- 18

Começa a empolgar o Campeonato Cearense Sub- 18, promovido pela FCF em parceria com o empresário Ailton Júnior. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas falam bem do seu dinamismo e empreendedorismo. Pela organização e pela estrutura, Mauro Carmélio marca mais um gol na sua gestão.

TIME ESPETACULAR DE OPERADORES DE ÁUDIO

Analisando uma sugestão dada por um leitonauta, vou escalar um time de grandes operadores de áudio que atuam no nosso rádio esportivo:

1- César Augusto

2- Valdenir Santos

3- Carlos Pajeú

4- Marcos Raulino

6- Adauto Rosa “Djavan”

5- De Assis “De aço”

7- Celso Silva

8- Ileuda Silva

10- Júnior Lima “spock”

9- Jusciano Páscoa

11- Iranildo Walter Gondin

Técnico: Altenir Bernardo Mossoró

12- Cláudio Régis

13- Ricardo Silva

14- Mamedes Teixeira

15- Xixico

16- Valdiano Oliveira

17- Márcio de Sousa

18- Rogério Lima

MEDIDA DISCIPLINAR ACERTADA

Comunico aos nossos leitonautas que a partir desta data não serão mais aprovados comentários provocativos postados neste site. Quando falo provocativos, refiro-me aos “INSULTOS” por parte de torcedores, com ofensas do tipo: “chupa ovo”, “carniça”, “doidinhos”, etc. A filtragem começa hoje (12/07).

TRABALHANDO À MINEIRA

A ausência momentânea do diretor de Marketing da FCF, Magno Lira, no prédio da mentora está mais do que justificada. Em conversa conosco, Magno confidenciou que está fechando uma grande parceria para o futebol cearense e que requer muito estudo. Os detalhes da parceria estão sendo alinhavados e deve ser bem mais consistente do que a do Sub-18. Um grande evento deve anunciar as minúcias desta conquista. É aguardar para conferir.

GRATIDÃO

Uma das maiores virtudes do ser humano é a gratidão. Recebo emails e ligações dos amigos Mário Otoni, Airton Martins, Sérgio Cavalcante, Everaldo Baima, Sérgio Silva, Helder Filho, Benê Lima, entre tantos outros, agradecendo citações aqui na coluna. Quero ressaltar que outra grande virtude do homem, é saber reconhecer os méritos das pessoas. Grato a todos estes.

PERDA IRREPARÁVEL

Tomei conhecimento de que o cronista esportivo Carlos Fred foi afastado da TV Diário. A mim não interessam os motivos, mas Fred é o mais lúcido dos comentaristas que atuam por lá e tem um conhecimento invejável de futebol a níveis nacional e internacional. Esperamos que a Direção da TV possa rever a situação, afinal o maior punido com a saída de Carlos Fred do ar é o telespectador e desportista cearense. Sem esquecer que ele é o único por lá que torce pelo Fortaleza Esporte Clube e tem credibilidade com as duas torcidas.

RETROCESSO

É inevitável dizer que trazer de volta atletas como Finazzi e Rinaldo para tentar salvar uma situação emergencial é um tremendo retrocesso. Os dois somam mais de 70 anos e não podem ser “força” de um time que precisa subir de divisão. No último jogo observei os já “cansados” Paulo Isidoro, Gaúcho e André Turato com muita dificuldade de acompanhar os lances no pique dos mais jovens. É um cuidado que se deve observar, por que Bechara também não é menino.

DUPLA DINÂMICA

Tenho observado o trabalho de dois irmãos que militam na crônica cearense e que realizam um excelente trabalho no prefixo em que atuam: Everaldo Baima e Sérgio Cavalcante. Cada um cobrindo o seu clube de coração, porém sem deixar o profissionalismo de lado. Ouço diariamente os dois na Metropolitana AM 930, que tem no programa do amigo Benê Lima uma caixa de ressonância de notícias. Já podem ser melhor aproveitados na crônica.

NO AGITO ESPORTIVO

Admirador dos programas de boa produção, tenho observado o quanto é consistente o programa Agito Esportivo, diariamente às 23 horas, na Cidade AM 860. J. Egito e Mário Otoni conseguem reverter a audiência do horário, antes ocupada pelas “Últimas do Esporte”, e com a opinião sincera e objetiva do confrade Marcos Martins. Por serem corretos e competentes, a direção da Cidade AM permitiu que todos os “titulares” da Seleção participassem do programa. Eu mudei e muita gente acompanhou.

E BRÁÁÁ!!!

→ 4 ComentáriosCategorias: Uncategorized

AS ÚLTIMAS DO CHICOTE (06/07)
06/07/2010 • 7 comentários
1 Votes


BOMBA QUE PODE ESTOURAR

Daqui para o final da Copa da África do Sul, um atleta do nosso futebol vai ser negociado por um bom valor e oxigenará as finanças deste time. Liguem os fios e passem adiante (plagiando Alan Neto).

A “FEIRA” ALVINEGRA

O Ceará que navega em calmarias e sobra em termos qualitativos no seu elenco, anuncia uma “mini-feira” de jogadores e topa fazer qualquer negócio com eles. Dentre os tais estão Douglas Silva, Tiago Fernandes e Esley. Quem desejá-los procurar o presidente Evandro Leitão.

FINAZZI ESTÁ DE VOLTA

Depois de sair daqui “falando demais”, eis que está de volta ao Fortaleza o atacante Finazzi. Diante dos que estão no Pici, é um bom nome e pode até se redimir de seus pecados. Esperamos que venha para jogar e correr os 90 minutos.

RENAN MUDOU O DISCURSO, GRAÇAS A DEUS

O presidente do Fortaleza Renan Vieira concedeu mais de 10 entrevistas nos dois últimos dias e para a felicidade da galera tricolor, ele não “choramingou” em nenhuma delas. Pelo contrário, Renan falou de perspectivas até positivas e anunciou a chegada de reforços nos próximos dias. Já fez um grande favor ao torcedor e graças a Deus mudou o discurso.

RESPOSTA AO LEITONAUTA

Um leitonauta assíduo da nossa coluna cobrou um comentário sobre o Clássico-rei da semana passada. Na verdade, o Ceará deu um vareio de bola no Fortaleza. Mostrou que com o seu time principal em campo, fica difícil para os adversários do Nordestão. Foi superior em todos os aspectos e não deixou questionamentos. Satisfação dada.

AS PROVÁVEIS NOVIDADES NA BANCADA FEDERAL

Entre os nomes que surpreendem nos bastidores políticos, como “bem votados” e com boas condições de elegibilidade são os “novatos”: Domingos Neto, Edson Silva, André Figueiredo, Bismarck Maia, Mário Feitoza, João Ananias, Artur Bruno e Oman Carneiro. Destes, pelo menos três entram na bancada.

NA BANCADA ESTADUAL

Estamos recebendo os números da primeira lista de favoritos para deputado estadual e já surgem as surpresas e as novidades. Nomes como os de Inês Arruda, Daniel Oliveira, Evandro Leitão, Vítor Valin, Patrícia Sabóia e Eliane Novais são dados como certos entre os eleitos. É aguardar e conferir.

A VERDADE DOS NÚMEROS

Embora a campanha não tenha começado efetivamente, já temos uma pequena mostra do que vai ser anunciado nos próximos dias, pelos grandes institutos de pesquisa. Para Presidente da República os números mostram uma boa vantagem de Dilma sobre Serra e consequentemente, sobre Marina Silva. Dilma tem 40% da preferência cearense, contra 29% de José serra e 10% de Marina. Muita gente não definiu ainda em quem votar.

Para o Governo do Estado os números também mostram indefinições. Cid Gomes tem 36%, contra 24% de Marcos Cals e 11% de Lúcio Alcântara. Quase um terço do eleitorado cearense tem dúvidas sobre seu candidato ao governo. Vamos aguardar o início da campanha para trazermos novos números.

Difícil mesmo é apurar a preferência do povo para o senado federal. Aguardem novidades.

E BRÁÁÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier