Paraguai e Espanha se enfrentaram na disputa da última vaga para a semifinal da Copa do Mundo da África do Sul e fizeram uma partida equilibrada, onde o que não faltou foi emoção, inclusive com pênaltis perdidos dos dois lados, na qual os paraguaios conseguiram, por vezes, anular a qualidade de passe da Fúria, brilhou mais uma vez a estrela de Villa, que fez o gol chorado da vitória espanhola 1 a 0 e classificação para enfrentar a Alemanha.
Aos 17do segundo tempo, Iniesta já havia assustado em bela jogada individual. Mas foi aos 38, em mais um momento de brilho, que ele deixou o atacante Pedro cara a cara com Villar. Para o azar do jovem, a finalização bateu na trave. Mas para a sorte do povo espanhol, eles têm David Villa. No rebote, lá estava o camisa 7, com seu oportunismo de sempre, pronto para empurrar a bola para o gol, que foi chorado, a bola bateu nas duas traves antes de entrar.
Os paraguaios foram para o tudo ou nada. Aos 43, Santa Cruz perdeu grande oportunidade na frente de Casillas, que fez ótima defesa.
Final de partida, 1 a 0 para a Fúria, que se mantém viva e pega a Alemanha no clássico europeu pelas semifinais, na África do Sul.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 X 1 ESPANHA
Estádio: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)
Data-Horário: 3/7/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Público: 55.359 presentes
Cartões amarelos: Alcaraz, Victor Cáceres, Morel Rodríguez e Santana (PAR); Piqué e Busquets (ESP)
Cartões vermelhos: -
Gol: Villa 38/2ºT (0-1)
PARAGUAI: Villar, Veron, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Victor Cáceres (Barrios 40/2ºT), Riveros, Santana e Barreto (Vera 18'/2ºT); Valdez (Santa Cruz 27'/2ºT) e Cardozo
- Técnico: Gerardo Martino.
ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena 40'/2ºT) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro 29'/2ºT), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas 11'/2ºT) e Villa
-Técnico: Vicente del Bosque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário