Tomando por base a escalação da equipe alemã que entrou em campo, tinha-se a impressão que a Alemanha não estava muito animada para brigar pelo terceiro lugar. O treinador Joachim Löw deixou no banco o goleiro Neuer, e os atacantes Podolski e Klose, que poderia bater o recorde de gols de Ronaldo em Copas.
O Uruguai era o contrário, inclusive mostrou certo nervosismo no começo da partida. Por isso, aos 17 minutos, Schweinsteiger chutou de fora da área, Muslera não segurou e Müller marcou no rebote.
Depois do gol os uruguaios melhoraram. O gol de empate veio dez minutos depois com Cavani: Schweinsteiger perdeu no meio para Pérez, que passou em um lindo contra-ataque para Cavani marcar pela primeira vez no Mundial.
No segundo tempo, os alemães pareciam contar as horas para terminar a Copa. O Uruguai continuou com tudo e foi para cima do adversário. Forlán recebeu lindo passe de Arévalo e marcou um golaço com um chute de primeira no ângulo de Butt.
Em um lance isolado a Alemanha empatou com Jansen de cabeça, em mais uma falha de Muslera, que saiu muito mal do gol. Quando conseguiram o empate, os alemães viram que poderiam vencer o jogo sem problemas e passaram a atacar mais.
E o gol da vitória veio apenas no fim da partida. Khedira aproveitou confusão na área e mandou de cabeça no canto do goleiro! Uma das grandes sensações desta copa, mesmo sem entrar em campo ou participar de qualquer jogo certamente foi Paul o polvo Paul alemão que até o momento ainda não errou nenhum resultado da copa previsto por ele. O vidente certamente não devera ir para a panela tão cedo.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 X 3 ALEMANHA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS).
Data/hora: 10/07/2010, às 15h30 (em Brasília).
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões amarelos: Pérez (URU) Aogo, Cacau, Friedrich (ALE).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Müller, 17'/1ºT (0-1); Cavani, 28'/1ºT (1-1); Forlán, 6'/2ºT (2-1); Jansen, 11'/2ºT (2-2); Khedira, 37'/2ºT (2-3).
URUGUAI: Muslera, Fucile, Lugano, Godín, Cáceres; Maxi Pereira, Pérez (Gargano, 31'/2ºT), Arévalo; Cavani (Loco Abreu, 43'/2ºT), Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Tabarez.
ALEMANHA: Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Khedira, Özil (Tasci, 46'/2ºT), Schweinsteiger, Jansen (Kroos, 36'/2ºT), Müller; Cacau (Kiessling, 28'/2ºT). Técnico: Joachim Löw.
Nenhum comentário:
Postar um comentário