RD - TV

AS ÚLTIMAS DO CHICOTE

SOBRE PAULO ISIDORO
Ouvi muito blá-blá-blá sobre o episódio que envolve o atleta do Fortaleza, Paulo Isidoro, falando de pensão alimentícia. Não compete ao colunista julgar nenhuma atitude sobre a vida particular de atletas de futebol, mas quetiono se não houve motivação causada pelo atraso de seus vencimentos no clube. Será que esta preocupação não estaria influenciando o desempenho do atleta dentro de campo, já que seu futebol praticamente desapareceu?
TAÇA MARIA DA PENHA
Neste sábado acontece a grande final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, no Moraisão. Fortaleza x Caucaia fazem a finalíssima e o tricolor ganhou a primeira “pelêja” de 2 x 1 e leva vantagem. O campeão receberá do presidente da FCF, o troféu Maria da Penha e as informações chegam bem quentinhas, através da competente assessora de Imprensa, Manuela Viana, que por sinal, é muito bonita.
NO TWITTER
O confrade Benê Lima tem questionado a postura de alguns colegas da PRESS, que ficam dando uma de “valentão” no ar e não são diretos em suas acusações. Esta semana ele “twittou” Océlio Pereira e Rodrigues Andrade no Leão da Metro. Eu também gosto de twittar.
DIA DO AMIGO
Entre vários amigos que abraço no Dia do Amigo, estão João do Povo, Mauro Carmélio, Flávio Moreira, Josimar de Carvalho, Chiquinho Portela, Goga, Josimar de Castro, Homero Silva, Mirtânia Maciel e Castelo Bessa.
DILMA NELES
Para a alegria dos amigos Nodge Nogueira, Vicente Alencar e Vilar Marques, a candidata do Lula à presidência da República, Dilma Roulssef lidera as pesquisas de intenção de votos no Estado do Ceará e com folgas. E olhem que o presidente ainda não subiu nos palanques ao lado da mulher.
DA LEITONAUTA
Recebo belo email da leitonauta Vânia Girão, que se diz fã da nossa coluna e reconhece o valor do nosso trabalho. Pelo nível intelectual da sua personalidade, recebo tais elogios como um troféu valioso guardado no coração.
NO RAÍZES RESTAURANTE
Será no dia 14/08, o grande encontro dos Filhos de Jaguaruana, com um super show do Regional 7 de Paus. Os ingressos já se encontram à venda no próprio Restaurante ou com este colunista e quem adquirir concorre ao sorteio de vários brindes. Lindas garotas e músicas de qualidade serão apreciadas no evento. Parte da renda será em prol daquele nosso Dia da Criança, na aquisição de brinquedos. Informações 9615.2418 (Alano Maia) e 9151.6200(Aurimar).
REFORMA ESTATUTÁRIA NA APCDEC
A atual diretoria da APCDEC já estuda uma reforma estatutária na entidade. A proposta é de modernizar ainda mais a estrutura funcional da entidade e tornar o seu estatuto mais voltado para a valorização intelectual do cronista. Edilson Alves promete inovações e conta com o aval da sua diretoria.
ADÉRSON MAIA DE NOVO
O radialista Adérson Maia foi reeleito para mais um mandato no Sindicato dos Radialistas com 95% dos votos válidos. Mesmo sendo candidato único, Adérson mobilizou centenas de profissionais do mais alto gabarito para reconduzí-lo a mais um mandato. Flávio Moreira e a comitiva da Cidade AM 860 chegaram em um micro-ônibus fretado exclusivamente para isso e foi recepcionado por vários integrantes da chapa vencedora.
MUDANÇAS
Há qualquer momento pode acontecer uma mudança no contexto político da nossa coluna. Estamos aguardando entendimentos e até segunda-feira tudo se resolve. Aguardem carta.
DEDÉ DO BREGA CHEGOU
Tony Pereira lançou o mais novo astro da música brega no mercado: Dedé do Brega. Um cantor humilde, que aceita opiniões e não é complexado. Ele faz shows de verdade, ou seja, canta mesmo, além de não mentir dizendo que está em estúdio gravando um novo CD. Vamos ajudá-lo e comprar seu CD em qualquer feira livre ou loja especializada. Eu, Bosco Farias e Tony Pereira vamos empresariá-lo e agenda já está lotada para o mês de Julho. Dedé disse em entrevista a um programa de grande audiência, que podem frescar com ele nos programas que ele acha é bom. Taí um cantor inteligente.
A COLUNA DO CHICOTE (19/07)
19/07/2010 · Deixe um comentário
PÉSSIMA ESTRÉIA
Não podia ser pior. O Fortaleza teve o apoio da sua torcida no Castelão e não teve competência para fazer um golzinho só neste time do Águia de Marabá. Com três volantes e colocando jogadores despreparados para atuar de saída, Zé Teodoro começa a angariar desafetos. Ele vai ter que explicar como pode um jogador sair jogando, se no jogo passado, sequer entrou em campo. E mais, como pode um jogador que entra bem em outro jogo e nem no banco vai no jogo seguinte. Basta lembrar que a fase de expariências acabou. Te cuida Zé!!!
RESULTADO NORMAL NO RS
Ouvi alguns colegas da PRESS cobrando exageradamente do time do Ceará, quando o resultado diante do Inter foi totalmente normal. Lógico que ninguém gostou de ver a primeira derrota do Vozão, mas ninguém também pode vencer todas. Um dia isso iria acontecer e ainda bem que foi fora de seus domínios. É manter-se de cabeça erguida e encarar os próximos jogos com o mesmo espírito.
DO LEITONAUTA
O leitonauta Edmilson Barreto, reclama (em Inglês) que tenho feito rasgados elogios ao presiente da FCF Mauro Carmélio. Como posso criticar a um dirigente que muito tem feito pelo nosso futebol, principalmente nas categorias amadoras, sub-18 e cumprindo seus compromissos financeiros? Além de tudo é meu amigo particular e sério nas decisões. De forma educada, eu discordo do leitonauta que é fã da coluna e mantenho meus comentários.
A PESQUISA DATAFOLHA
Não foi surpresa para o colunista o fato de o atual governador Cid Gomes ter 47% das intenções de votos na primeira pesquisa eleitoral para o governo do Estado, divulgada na grande Imprensa. O que surpreendeu foi o índice de Lúcio Alcântara que vem em segundo lugar com 26% e ainda mais surpreendente, foi o baixíssimo apelo do tucano Marcos Cals, que chegou a minguados 7%. Para Tasso fica a preocupação com a sua eleição para o senado, já que Pimentel tem vaga garantida e Eunício tem “pano para as mangas”. Vai pegar fogo essa campanha.
AGRADECIMENTO
Fui surpreendido na cabine da Rádio Cidade no Castelão, pelo companheiro de rádio, Ricardo Cavalcante Gomes, que entregou-me uma bela comenda do Pará, em nome dos colegas da PRESS local. Trata-se de um lindo microfone de prata, em forma de bóton, dentro de uma linda caixinha de jóias. Fiquei grato e retribuo as palavras elogiosas proferidas pelo nobre companheiro.
AS ÚLTIMAS DO CHICOTE (15/07)
MANTEVE O RITMO
Para os que apostavam na quebra de ritmo do Ceará, no retorno do Brasileirão, taí a resposta. O Vozão jogou de igual para igual e só não venceu o jogo, por que o goleiro do Corínthians estava em noite inspirada. Para Estevam Soares foi um presente dos atletas alvinegros, que se empenharam na luta por uma vitória. Só assim as “viúvas” esquecem PC.
PERDEU A CHANCE
Na minha opinião a torcida alvinegra perdeu a chance de lotar o Castelão. Dificilmente haverá outra oportunidade de colocar 55 mil pagantes em um jogo deste Brasileirão. Só se for com o Mengão e se o time estiver bem. Mesmo assim foi marcante a presença do torcedor alvinegro.
BOLA PRETA
Nota zero para os “seguranças” do Ceará que invadiram o campo e “puxaram” de forma desrespeitosa, o atleta Misael de uma entrevista com o repórter Déo Luis. Será que o presidente Evandro Leitão não vai adotar providências sobre esta problemática no Ceará? Já está virando moda e não é a primeira vez que acontece isso em Porangabussu. Bola preta.
BOLA BRANCA
Merece destaque a decisão do Campeonato Cearense feminino de 2010, entre as equipes do Fortaleza x Caucaia. Além de ganhar adeptos e empolgar as torcidas, a modalidade terá no seu troféu de campeão, o nome de Maria da Penha. Com isso a FCF ganha em criatividade e faz justiça a uma figura ilustre cearense.
2º MÓDULO APROVADO
Fui recebido pelo Dr. Mauro Carmélio em seu gabinete na FCF e levei o projeto do 2º Módulo do curso de Línguas, que vai até dezembro de 2010. Para a nossa satisfação, ele aprovou o projeto e reiterou o apoio aos projetos voltados para a qualificação profissional de todos que fazem o contexto esportivo. As aulas começam no dia 16/08 e vão até 06 /12. A novidade será a inclusão de 10 dirigentes de clubes e ligas no curso. É por essas e outras que admiro, respeito e enalteço o trabalho de Mauro à frente da FCF.
A SEDE DE PODER
O que um político não faz para se eleger. Começou a campanha para as eleições vindouras e começaram as mentiras e as cretinices dos políticos e dos candidatos. Um candidato milionário ao senado, disse no discurso da convenção, que só veio calçar o primeiro sapato com 8 anos de idade e que é humilde de nascença. Outro também muito rico, andando pelo interior de Salitre, botando as criançinhas pobres nos braços e beijando-as no rosto, para fazer pose para as câmeras. Um acolá já gastou 300 mil só com advogados para liberar sua candidatura “ficha suja”. José Serra até dançou forró no interior do Estado e disse que era seu gênero musical preferido. Um candidato ao governo já foi e outros ainda vão visitar o Mercado Central de Fortaleza, pegando nas mãos de todos os lojistas e transeuntes. E olhe que tudo está apenas começando. Não é lindo?
DE PRIMEIRA
Anotem e aguardem para conferência: Os advogados ainda vão arranjar uma maneira de “limpar” a pele do (ex) goleiro Bruno, colocando a culpa em um “terceiro” ou “quarto”. Em pouco tempo de investigação, já apareceram mais de 10 envolvidos na trama diabólica. Até o tal “menor” já mudou o discurso. Estamos no Brasil…
SUCESSO DOBRADO
Ouvindo a Rádio Verdes Mares, escutei o cantor Pablo Peter cantando uma nova versão da música “Eu quero me trepar pra tirar côco” em Castellano. Ficou uma maravilha e já começaram a ligar para as FMs para pedir a música. Isso é maravilhoso, não?
AS ÚLTIMAS DO CHICOTE (13/07)
ELEIÇÕES NO SINDICATO
ACONTECEM NESTA SEXTA-FEIRA(16/07) ELEIÇÕES PARA NOVA DIRETORIA DO SINDIACTO DOS RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS DO ESTADO DO CEARÁ. A VOTAÇÃO COMEÇA ÀS 08 HORAS E VAI ATÉ AS 17 HORAS.COMPAREÇA E REGULARIZE A SUA SITUAÇÃO.INFORMAÇÕES PELO (85) 3227.1208.
VERGONHA NACIONAL
O BRASIL INTEIRO TOMOU CONHECIMENTO DA PALHAÇADA ACONTECIDA EM MACEIÓ. FIQUEI ESTARRECIDO COM A FALTA DE PRESTÍGIO DO REPRESENTANTE DA FEDERAÇÃO ALAGOANA, QUE NÃO TIRAVA O CELULAR DO OUVIDO E NÃO RESOLVIA NADA. A VERDADEIRA CULPA É DO CRB, QUE FOI OMISSO E TENTOU ECONOMIZAR PALITOS. PASSOU VERGONHA UMA A NÍVEL NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier