RD - TV

A importância da preparação fisica no Futebol

Aproveitando a oportunidade de esta vendo o treino físico de atleta profissionais, sob o comando de André Souto, pedimos que ele nos falasse um pouco, sob este seguimento de vital influencia neste esporte.
Formado em Educação Física e já com larga experiência no futebol, tendo passado por clubes como Ferroviário, Maguary, Desportiva Tauá dentre outros,
André Souto (foto3) nos fala da importância da preparação física de atletas e dos cuidados que as diretorias dos clubes devem ter com seus jogadores. Em um “papo” bastante esclarecedor André diz.
“Como prova da importância da preparação física no futebol, podemos citar o desempenho da Alemanha nesta copa do mundo”. A técnica, infelizmente na maioria dos casos não esta superando a força física. Isso também é válido para o nosso futebol. É importante que haja pessoas qualificadas em preparação física nos nossos clubes, pois há casos em que dirigentes não levam muito a sério o item preparação física especialmente no que concerne à suplementação alimentar vitaminas etc.
Nossos atletas, principalmente os de divisões inferiores, a maioria vem de famílias de baixa renda são pessoas simples que só tem o básico, por isso sentem dificuldade em seu progresso como atleta, visto que muitos treinos são de alto nível, tendo um desgaste físico muito grande, e sem esses suplementos as suas alimentações não reabastecem suas necessidades nutricionais, causando atraso no trabalho.
“Os dirigentes do futebol cearense que ainda não agem de forma adequada busquem profissionais competentes sigam estas regras básicas e certamente terão bons resultados em seus clubes”.
André Souto é o atual preparador físico da jovem equipe do Pacatuba Esporte Clube, que participara este ano pela primeira vez de um campeonato cearense a nível profissional, no caso a terceira divisão e que esta treinando firmemente para a competição sob  o comando de Clitt Jons (foto 4).
Curriculo do profissional
André Souto preparador físico
Nome: André Ricardo Souto de Albuquerque
idade: 36
Formação em Ed. Física
Caluros do Ar (2008) 3 divisão
Ferroviário (2009) Estágio
Maguary (2009) 3 divisão
Estrela do Parque Vice-campeão sub-20 (2009)
Tauá (2010) 2 divisão
Corissabá-PI (2010) 1 divisão
Pacatuba (2010) 3 divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier