Com três dos quatro gols da vitória, marcados por Geílson, o Náutico jogando em casa goleou o Fortaleza, , neste domingo (04), por 4x1. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo e o resultado colocou o clube Timbu, agora com 11 pontos, na sexta posição da Copa do Nordeste, cinco acima da colocação anterior.
Os alvirrubros abriram o marcador aos 17 minutos, depois de um lançamento de Zé Carlos que Geílson recebeu e mandou para as redes. OTricolor de aço cearense empatou aos 24, numa cobrança de pênalti: Paulo Isidoro havia lançado para Tatu, que foi derrubado na área. Gaúcho bateu à meia altura e, apesar de ter caído para o canto certo, o goleiro Glédson não conseguiu defender.
Aos 30 minutos, Geovani dominou na direita e deu um passe perfeito, entre dois zagueiros, para Geílson definir mais uma vez: Náutico 2 a 1 Fortaleza. Quatro minutos depois, o Timbu ampliou a diferença; o gol nasceu de lançamento de Zé Carlos que, da esquerda, viu a chegada do atacante e mandou a bola na área. Geílson chutou e marcou. Já nos acréscimos, aos 46, o Náutico fechou a conta com mais um gol em jogada trabalhada. A bola sobrou para o zagueiro Walter, que não hesitou e concretizou a goleada.
O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quarta (07), enfrentando o Fluminense na Bahia. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Treze, de Campina Grande (PB).
O jogo deste domingo foi considerado pelo Náutico um teste para o retorno da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time principal do Timbu entrou em campo, sob o comando do técnico Alexandre Gallo. A volta alvirrubra ao Brasileirão será contra o Asa de Arapiraca (AL), no próximo dia 13 de julho.
CAMPEONATO DO NORDESTE 2010
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues (RN)
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Izac Márcio da Silva (RN)
NÁUTICO
Glédson; César Prates (Anderson Paim), Wescley, Válter e Zé Carlos; Ramirez (Tinga), Rodrigo Pontes, Geovani e João Henrique (Tiago Marin); Cristiano e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo
FORTALEZA
Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Leandro, Régis, Bismarck (Reginaldo Jr) e Paulo Isidoro; André Leonel (Danilo Portugal) e Tatu. Técnico: Zé Teodoro
Cartões amarelos: Ramirez (N), César Prates (N), Cristiano (N), Tatu (F), Gaúcho (F)Cartão vermelho: Leandro (F)
Gols: Geílson, aos 17min, aos 30min e aos 34min, Gaúcho, aos 24min, Valter, aos 46min do 2º tempo
Renda: R$ 19.110,00
Público: 2.354 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário