


Depois de cinco jogos disputados, o Alvinegro Praiano chega para o último duelo do torneio com 100% de aproveitamento: cinco triunfos, além de 34 gols marcados e apenas dois sofridos.
Já o adversário da decisão domingo a Universidade Autônoma, que bateu o Everton (Chile) por 1 a 0 na semifinal, não vem fazendo por menos. Em cinco partidas, tem cinco vitórias, 16 gols a favor e seis contra.
Com isso, as duas melhores equipes do torneio, em todos os aspectos, farão a decisão na Vila Belmiro. A esperança é de uma bela festa no lendário Alçapão.
Como em toda acompetição, as Sereias começaram com tudo; e o gol mais uma vez saiu rapidamente.
O Peixe abriu o placar aos cinco minutos. Marta cobrou escanteio na segunda trave, Janaína escorou para o centro da área e Maurine, livre, cabeceou para as redes.
O segundo aconteceu aos 11. Cristiane recebeu no bico da área pela direita. A artilheira dominou, cortou para a esquerda e bateu no canto de Sepúlveda.
E o ritmo do Alvinegro continuouo mesmo . Aos 24, saiu o terceiro. Em novo escanteio de Marta, a zagueira Aline Pellegrino subiu no centro da área e cabeceou para as redes.
Quando o primeiro tempo caminhava para o final, apareceu a estrela da Rainha Marta. Aos 45, a melhor do mundo arrancou pelo meio, driblou uma defensora colombiana, driblou a goleira Sepúlveda e, depois, só empurrou para o gol. Um gol de placa.
No segundo tempo, o Santos FC voltou em outro ritmo, conservando a posse de bola e o ótimo resultado.
Kleiton Lima ainda colocou em campo as jovens Thais e Ketlen para colocar ainda mais rapidez no ataque santista.
Na jogada do novo talento do Peixe saiu o quinto gol. Marcada por duas adversárias, Thais sofreu falta na direita. Na cobrança, Marta colocou na área e Cristiane, na segunda trave, cabeceou para o gol.
Após a marcação do gol , a artilheira da Libertadores com 15 gols foi comemorar com a torcida e subiu no alambrado. A árbitra Alejandra Trucidos puniu a atitude da jogadora com um cartão amarelo. Como ela já tinha recebido um por reclamação, durante o segundo tempo, Cristiane acabou expulsa. Em virtude desta expulsão Cristiane não participará da final contra as paraguaias.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 5 X 0 Formas Intimas (Colômbia)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Horário: 22 horas
Árbitro: Alejandra Maria Trucidos (Uruguai)
Auxiliares: Mariana Odone Corbo e Yoly Garcia
Santos FC
Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Carol Arruda (Thorunn) e Janaína; Maurine, Éster, Fran, Dani (Ketlen) e Marta; Cristiane e Érika (Thais).
Técnico: Kleiton Lima.
Formas Intimas
Sandra Sepulveda; Viviana Cardona, Lina Quintero e Paula Ramirez; Luz Aidé Grisales, Katherine Ospina (Jeysi), Paulina, Daniela Montoya e Naila; Jennifer Hoyos e Catalina Pineda.
Técnica: Liliana Sierra.
Gols: Maurine, aos cinco do primeiro; Cristiane, aos 11 do primeiro; Aline Pellegrino, aos 24 do primeiro; Marta, aos 45 do primeiro tempo; Cristiane, aos 43 do segundo
Cartões Amarelos: Paulina e Quintero (FIN); Aline Pellegrino (SFC)
Cartões Vermelhos: Cristiane (SFC)
Público: 8.849 pagantes
Renda: R$ 38.805
Nenhum comentário:
Postar um comentário