RD - TV

Andre Ayew

Camisa 10 como o pai, Andre Ayew (19 anos) comanda a seleção de Gana que tenta nesta terça-feira, contra a Hungria, uma vaga na decisão. Apesar do ótimo desempenho, ele rechaça as comparações com o pai.

Filho de nada mais nada menos que Abedi Pelé eleito três vezes o melhor jogador da África e considerado até hoje o maior nome da história do futebol ganês.
- Tenho muito orgulho do que o meu pai fez pelo futebol de todo o continente, muitos tentaram ser como ele e não conseguiram. Foi um grande jogador, ganhou Liga dos Campeões, e as pessoas sempre nos comparam, até porque também sou canhoto e tenho um estilo parecido com o dele. Mas eu ainda estou começando e quero fazer minha própria história - explicou Ayew.
Ayew nasceu em Lille, na França, quando Abedi jogava por lá. Passou quatro anos no país e depois voltou a Gana. Cresceu, começou a jogar futebol e logo retornou à França, contratado pelo Olympique de Marselha, clube onde o pai fez grande sucesso. Considerado uma grande promessa, tinha a opção de jogar pela seleção francesa ou pela ganesa, mas garantiu que não teve dúvidas em sua escolha.
- Preferi Gana porque ouvi meu coração. Foi lá que fui criado, onde estão meus amigos, minha família. Desde criança torcia por Gana, ia ao estádio ver a seleção, então pra mim foi uma decisão natural - contou.
O meia é visto em Gana como herdeiro de Abedi Pelé também dentro de campo. Tanto que foi convocado para a última Copa Africana de Nações, disputada no país em 2008. Com apenas 18 anos na ocasião, Ayew participou de quatro jogos no torneio. Gana mostrou um bom futebol, mas perdeu a semifinal para Camarões e terminou em terceiro. O sobrenome e o próprio talento, então, se voltaram contra Ayew, que foi um dos mais criticados pelo fato de a equipe não ter conquistado o título em casa. O Mundial Sub-20, pra ele, tornou-se uma grande oportunidade de recuperar o prestígio.
- Para mim jogar a Copa Africana foi uma grande experiência, mas foi difícil aceitar que não a vencemos. Agora estou no Mundial Sub-20, uma competição também muito importante, e espero poder chegar à final para levar alegria ao meu país.Concluiu Andre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier