RD - TV

Mundial Sub-20

Cinco cartões vermelhos e cinco gols. Assim foi o dramático jogo entre Itália e Hungria na tarde desta sexta-feira (9), pelas quartas de final do Mundial Sub-20, e avançou às semifinais da competição, que é disputada no Egito.
Os húngaros venceram por 3 a 2 na prorrogação. Por uma vaga na final, o time europeu enfrentará a seleção de Gana.
Marcado por fortes emoções logo no primeiro lance de perigo, aos 40 segundos os húngaros reforçaram o favoritismo. O atacante Nemeth fez jogada individual, e foi puxado na área por Gentili e sofrendo pênalti, que Koman cobrou com categoria e abriu o placar.
Após a expulsão de Gentili, que atropelou Koman e recebeu o segundo amarelo. A partida ficou mais difícil para os italianos que porem com menos jogadores em campo, o time italiano passou a crescer no jogo e o final da partida ficou muito emocionante. Aos 37min, Mazzotta entrou em velocidade, recebeu belo passe de Bonaventura e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual, levando o jogo para a prorrogação.
Enquanto Nemeth abusava das jogadas individuais fazendo fila, mas perdendo a bola na hora da finalização, Bonaventura quase marca o segundo gol italiano após limpar o lance e bater de esquerda, para ótima defesa de Gulacsi.
E as emoções continuavam Koman fez um lançamento longo e Nemeth se adiantou para fazer o segundo gol. Mas o triunfo húngaro durou menos de um minuto. No lance seguinte, Bonaventura arrancou da esquerda, ganhou no corpo, atravessou metade do campo e chutou para novamente empatar o jogo.
A prorrogação repetia o tempo regulamentar em gols e expulsões, pois Albertazzi também recebeu o vermelho, deixando a Itália sem três atletas.
Aproveitando que os italianos estavam sem o meio da zaga, Nemeth foi lançado novamente em velocidade, ganhou de Calderone e mais uma vez bateu para as redes, deixando a Hungria em vantagem a três minutos do fim.
Mesmo com dois a menos, os italianos se lançaram com tudo ao ataque, mas a defesa húngara evitou um novo empate, conseguindo assim passar às semifinais. Ao final da partida, tanto a Hungria, pela vitória, quanto à Itália, pela raça e superação, saíram aplaudidas do campo.
No outro jogo nesta sexta-feira (9) pelo Mundial Sub-20 A seleção de Gana venceu a Coréia do Sul por 3 a 2 e se classificou para a semifinal da competição. O grande destaque da partida foi o atacante Dominic Adiyiah, que marcou dois gols para os africanos e assumiu a artilharia isolada do torneio.
Gana, vice-campeã em 1993, tentará chegar à final do Mundial pela segunda vez contra a Hungria.
Os africanos sairam  na frente aos 8 min, com Adiyiah, que desviou cruzamento de Inkoon, e ampliou aos 28 min, com Osei, após assistência de Addy. Dois minutos depois, Hee Seong, de cabeça, descontou e colocou fogo no jogo.
Aos 33 min, em falha da zaga asiática, Adiyiah escapou de dois marcadores antes de acertar o canto e marcar seu segundo gol no jogo.
Aos 37 min, novamente no jogo aéreo, a Coréia diminuiu a vantagem dos ganeses. Dong Sub, sozinho, cabeceou após cruzamento da esquerda. A partir daí, não faltou emoção. Os africanos se defenderam como e, pela terceira vez na história, disputarão a semifinal do Mundial Sub-20.
O Brasil enfrenta a Alemanha Neste sábado (10), às 11h30, o Brasil enfrenta a Alemanha no Cairo, para tentar avançar à semifinal do Mundial Sub-20 e repetir as duas vitórias já obtidas nesta década contra o time de base do país europeu, em Copas do Mundo.
Em 2001, o Brasil enfrentou a Alemanha na primeira fase e venceu por 2 a 0, com dois gols do atual atacante palmeirense Robert. Em 2005, o confronto também ocorreu pelas quartas de final, com vitória brasileira por 2 a 1, na prorrogação, e gols de Diego Tardelli, hoje no Atlético-MG, e Rafinha, do clube alemão Schalke 04.
Com uma campanha muito boa até aqui, a seleção brasileira que não tinha grandes craques hoje desponta como uma das favoritas à conquista, mas a Alemanha também vem bem e possui uma das revelações do torneio, o lateral-esquerdo Björn Kopplin.
A partida é considerada um passaporte quase certo para a final, pois o vencedor vai encarar na semi Emirados Árabes Unidos ou Costa Rica.
O Brasil terá três desfalques para o jogo. O zagueiro Rafael Toloi e o volante Souza que estão suspensos. O volante Maylson, gripado, ficará de repouso. Fabrício, Renan e Boquita são os substitutos.        
                                                                                                                                        Fotos REUTERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier