RD - TV

Gunga convoca "legião estrangeira" para amistosos "caça-niqueis".

Em virtude da reta final do Campeonato Brasileiro,o técnico da seleção brasileira teve que convocar somente “estrangeiros” Dunga (foto 1) precisou garimpar atletas brasileiros pelo mundo para fechar a lista dos convocados para os amistosos contra Inglaterra e Omã, em novembro. Foram quatro, as principais novidades (Hulk, Fábio Aurélio, Carlos Eduardo e Michel Bastos)(foto 3) na relação. E agora chegou a vez de o quarteto mostrar que tem condições de continuar no grupo para a Copa do Mundo de 2010.
A maior das surpresas talvez tenha sido a convocação do atacante do F.C do Porto, Hulk(foto 2) de 23 anos. Paraibano de Campina Grande Hulk (seu nome de batismo é Givanildo Vieira de Souza), vem mostrando serviço e um instinto de matador. Na atual Liga dos Campeões, fez dois gols em três jogos.
Hulk começou sua carreira no Vitória-BA, de onde se transferiu para o futebol japonês. Passou três anos no Japão onde atuou pelo Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Verdy Tokyo,de onde se transferiu para Portugal , comprado pelo Porto em 2008. Ele pode jogar no comando do ataque, como uma referência, ou aberto pelos lados do campo.
Fábio Aurélio. Aos 30 anos e em boa fase no Liverpool, ele tem boa chance para fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial na África do Sul. Isso porque o técnico Dunga ainda não está satisfeito com a lateral esquerda e continua fazendo testes para definir os dois selecionados.

Defender a seleção não chega a ser uma novidade para o lateral. Esta é a sua 14ª convocação. Além disso, esteve com a equipe olímpica no torneio de futebol de Sydney, em 2000.
Gaúcho de Pelotas ,Fábio Aurélio, iniciou a carreira no São Paulo e depois foi para o Valencia, onde jogou por seis temporadas, terá de disputar a atenção da comissão técnica com Michel Bastos. Em 2006 ele trocou o Atlético-PR pelo Lille, da França. Na Europa, chamou a atenção pelo seu poder ofensivo e passou a ser utilizado no meio-campo, pelo lado esquerdo. Muitas vezes até como um ponta.
Carlos Eduardo fecha a lista. Depois de um início avassalador no Grêmio, trocou o Rio Grande do Sul pela Segunda Divisão da Alemanha, comprado pelo Hoffenheim por sete milhões de euros. Por lá, ajudou o clube a subir para e elite e, desde então, tem sido um dos destaques da equipe, apesar de ter apenas 22 anos. Com a camisa da seleção brasileira, Carlos Eduardo participou do Campeonato Mundial sub-20, no Canadá, em 2007. O Brasil foi eliminado pela Espanha nas oitavas de final, após uma derrota por 4 a 2. Foi a sua primeira convocação para a equipe principal.
Uma gafe marcou o anúncio da lista. Marcada para as 11h (de Brasília), a convocação saiu com 40 minutos de atraso e sem o nome do zagueiro Lúcio, do Inter de Milão. Segundo a CBF, houve um erro na digitação do documento com os nomes dos jogadores. Antes da entrevista coletiva de Dunga, a assessoria de imprensa anunciou que o capitão também irá para os amistosos.
A partida contra a Inglaterra acontece no dia 14 de novembro, em Doha, no Qatar. Três dias depois, a seleção canarinho encara Omã, na capital do país do Oriente Médio, Muscate. A equipe se apresenta para os dois jogos em 11 de novembro.
Confira a lista de convocados
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Fábio Aurélio (Liverpool)
Zagueiros
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Naldo (Werder Bremen)
Lúcio (Inter de Milão)
Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Benfica)
Felipe Melo (Juventus)
Julio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)
Elano (Galatasaray)
Alex (Spartak Moscou)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Lucas (Liverpool)
Atacantes
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Hulk (Porto)
Robinho (Manchester City)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier