RD - TV

I CopaLibertadores de Futebol Feminino

O Santos Futebol Clube goleou o Caracas (Venezuela) por 11 a 0, neste sábado (10), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Na terceira partida da fase classificatória da 1ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, Com este resultado o Peixe chegou aos nove pontos no Grupo 1 e garantiu antecipadamente a vaga nas semifinais da competição. Os gols das sereias santistas foram marcados por Cristiane (5), Marta (2), Fran (2), Maurine e Érika.
No último jogo da fase classificatória, as Sereias decidem a primeira colocação do Grupo 1, contra a equipe do Everton (Chile), na terça-feira (13), às 15h30. As outras equipes da chave - Caracas (Venezuela), White Star (Peru) e Enforma (Bolívia) - não têm mais chances de classificação.
Santos FC 11 X 0 Caracas (VEN)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data: 10/10/2009
Horário: 22 horas
Árbitro: Nonma Gonzalez
Auxiliares: Estela Syala e Rosa Canales
Santos FC
Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Carol Arruda, Janaína (Pikena), Dani, Ester, Fran Sandrinha), Maurine, Érika (Thais), Cristiane e Marta. Técnico: Kleiton Lima.
Caracas (VEN)
Andrea Tovar, Valentina Davila, Yehilin Davila (Daniela Cristaldo), Dionna Linn, Barbara Koster (Lisbeth Bandres), Jeniffer Castro, Milibeth Guerra, Marialba Zambrando, Daniela Gonzalez, Anabel Guzman, Dariana Leon. Técnico: Gimino Tropiano.
Gols: Santos FC: Cristiane (5), Marta (2), Fran (2), Maurine e Érika.
Cartões Amarelos: Caracas: Marialba Zambrando (2).
Cartões Vermelhos: Caracas: Marialba Zambrando.
Público: 8.263
A partida, realizada nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro, que abriu a rodada começou equilibrado devido à eficiente marcação do meio-campo do Caracas. O campo molhado tornou-se o maior adversário das duas equipes, que demonstravam cansaço e dificuldade no domínio de bola. Limitado a lançamentos imprecisos das zagueiras, o White Star só desperdiçou excelente chance aos 42 minutos, quando Gladys sofreu pênalti e cobrou para boa defesa da goleira Andrea.
Na fase final, o White Star não modificou somente a cor das camisas: azuis no lugar das brancas, que, segundo o treinador, estava sujas e precisaram ser substituídas. As peruanas mantiveram a determinação na defesa e mais eficiência no ataque. O resultado surgiu aos 39 minutos com o gol de cabeça de Kelly.
"A chuva fez a bola correr mais e o jogo ganhar velocidade. Atacamos muito e desperdiçamos várias oportunidades, mas a vitória foi boa, pois nos levou a brigar por uma das vagas do grupo”, disse a artilheira Kelly.
Em outra partida realizada nesta quinta-feira (09), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), o Everton, do Chile, goleou por 5 a 0 o EnForma, da Bolívia e assumiu a liderança do Grupo 1 dando passo importante para a classificação à semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
O destaque da rodada foi a chilena Valeska, autora de três gols e que chegou a sete, mesma quantidade da Cristiane, do Santos FC. No jogo de abertura da terceira rodada, as peruanas do White Star venceram por 1 a 0 as venezuelanas do Caracas e mantiveram remotas, mas matemáticas, chances de classificação. As equipes folgam nesta sexta-feira (08). No sábado (10), estão previstas quatro partidas, duas no Guarujá e duas em Santos.
No segundo jogo da rodada dupla desta quinta-feira (08), as chilenas do Everton não conseguiram aproveitar a fragilidade da insegura goleira Velasco e ficaram no empate sem gols no primeiro tempo. Na etapa final, a goleada começou aos 13 minutos com a artilheira Valeska, que marcou outros dois (aos 39 e aos 45), chegou a sete gols e se igualou à brasileira Cristiane. Lopez, aos 37, e Diaz, aos 43, completaram o marcador.
Praticamente classificadas, as chilenas, que folgam na próxima rodada, vão acompanhar e torcer por vitória ou empate do Santos – seu adversário na última rodada - diante do Caracas, neste sábado (10), para assegurar vaga por antecipação.
"Fiquei feliz por ter marcado mais três gols e ajudado o Everton. Entramos pressionadas no primeiro tempo, pois poderíamos dar passo importante para a classificação à semifinal. No segundo tempo ganhamos confiança e conseguimos essa importante vitória”, afirmou Valeska.
Na quarta-feira (07) A fase classificatória da Copa Libertadores Feminina teve prosseguimento com duas partidas do Grupo 2 realizadas no Estádio Municipal Antonio Fernandes, no Guarujá (SP). Ambas terminadas em goleadas. No primeiro confronto da rodada dupla, o colombiano Formas Intimas ganhou de 5 a 1 do equatoriano Deportivo Quito. No segundo, o argentino San Lorenzo marcou 5 a 2 sobre o estreante uruguaio Ramplas. As equipes vitoriosas mantiveram chances de classificação para as semifinais.
Após os resultados desta quarta-feira, o San Lorenzo assumiu a liderança do grupo 2 com quatro pontos. Universidad Autônoma (Paraguai), e Formas Intimas somam três pontos, enquanto Deportivo Quito tem um e o Ramplas ainda não pontuou na competição.
No jogo de abertura da rodada, o Formas Intimas dominou o meio-campo e eliminou as poucas possibilidades de ataque do Quito, limitadas a chutões em direção da atacante Madelin. Aos 20 minutos, surgiu o resultado da maior posse de bola e consciência ofensiva. Diana aproveitou falha da defesa e fez 1 a 0. Oito minutos depois, Naila ampliou: 2 a 0.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Jennifer fez o terceiro após passe de Andrea e, aos 13, Catalina fez um belo gol ao driblar até a goleira Irena: 4 a 0. O Quito se aproveitou de momento de desarticulação da defesa colombiana para diminuir aos 20 com Valéria. Mas aos 45, Yisela, completou a goleada.
"Tivemos uma boa atuação e, finalmente, jogamos dentro do que esperávamos”, avaliou a lateral-direita Diana, do Formas Intimas, que na primeira partida do torneio foi derrotado por 3 a 2, para o Universidad Autonoma, do Paraguai. "Estamos na briga por uma vaga na semifinal”, finalizou a jogadora colombiana.
Goleada argentina no segundo jogo
Na segunda partida do dia, o San Lorenzo fez prevalecer o seu melhor posicionamento em campo e também o maior domínio de bola para vencer por 5 a 2 o Ramplas, do Uruguai, e se recuperar do empate de 1 a 1 na estréia diante do Deportivo Quito. Destaque para a atacante Enriqueta, que marcou os dois primeiros gols do time argentino, respectivamente, aos 41 minutos da etapa inicial, e aos 10 minutos do segundo tempo.
O gol mais bonito do San Lorenzo, o quarto, foi anotado por Nuñez. Aos 24 minutos da etapa final, ela recebeu passe da direita e tocou de calcanhar para desviar da goleira Luciana. Quilionez marcou o terceiro para as argentinas, aos 16, e Sindy, o quinto, aos 42. Juliana, aos 21, e Alejandra, aos 23, foram as autoras dos gols da equipe uruguaia.
"Nossa equipe jogou bem e construiu um bom resultado e isso foi o mais importante, resumiu Alejandro Almeyra, treinador do San Lorenzo. A goleadora Enriqueta deixou o campo bastante otimista. "Confirmamos que somos fortes candidatas ao título. Nessa partida ganhamos o jogo quando dominamos o meio-campo e soubemos superar a defesa delas,” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier