O Brasil esteve longe de ser um time brilhante diante de uma Alemanha muito eficiente. Chegou a estar a cinco minutos da eliminação no Mundial Sub-20, mas com dois gols de Maicon, um no finalzinho do tempo normal e o outro no primeiro lance da prorrogação, conseguiu vencer por 2 a 1 e chegar às semifinais. O rival de terça-feira é a Costa Rica, que foi goleada pela garotada brasileira por 5 a 0 na estréia
Foram duas horas de pura emoção e com dois heróis brasileiros - o goleiro Rafael, competentíssimo nos momentos mais críticos do jogo, e o atacante Maicon, que saiu do banco de reservas para mudar o destino da seleção no torneio. O que seria uma eliminação precoce transformou-se numa vitória que deixou o Brasil com mais cara de campeão.
BRASIL 2 x ALEMANHA 1
Estádio: Internacional do Cairo, Egito.
Data: 10/09/2009.
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA).
BRASIL
Rafael; Douglas (Wellington Júnior), Dalton, Fabrício e Diogo; Renan, Boquita (Maicon), Giuliano, Paulo Henrique Ganso (Douglas Costa) e Alex Teixeira; Alan Kardec.
Técnico: Rogério Lourenço
ALEMANHA
Zieler, Jung, Funk, Jungwirth e Kopplin; Lars Bender, Funk, Sven Bender (Dani Schahin) e Holtby (Manuel Schaeffler); Aydilek (Kaptan) e Sukuta-Pasu.
Técnico: Horst Hrubesch
Gols: Holtby, aos 28, e Maicon, aos 43 minutos do segundo tempo. Maicon, um minuto do primeiro tempo da prorrogação.
Cartões amarelos:Douglas e Wellington Júnior (Brasil); Floriano Jungwirth, Mario Vrancic, Kaptan e Holtby (Alemanha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário