Mesmo sem apresentar um futebol convincente a nível de melhor do mundo, o Brasil conseguiu passar pela Costa Rica nesta terça-feira,13 na semifinal do Mundial Sub-20.
Com um gol aos 22, do segundo tempo. Bertucci cruzou da esquerda, a bola raspou na cabeça de Alex Teixeira,e quase na pequena área, encontrou o pé direito de Alan Kardec que literalmente “salvou a pátria”. No segundo pau, mesmo com pouco ângulo, ele mandou uma bomba de primeira para tirar o Brasil do sufoco: 1 a 0.
Após mais esta vitória o Brasil se garantiu pela sétima vez na decisão do torneio. O rival será Gana, nesta sexta-feira,16 às 15h (de Brasília).
Na outra semifinal Gana impôs seu maior talento e garantiu uma vaga na decisão do Mundial Sub-20 ,contra o Brasil, ao bater a Hungria por 3 a 2.
Esta é a terceira vez que Gana chega à final do torneio. E se o Brasil quiser impedir o primeiro título dos africanos, pode começar a prestar atenção em dois jogadores: Ayew e Adiyiah.
Ayew, número dez, meia e capitão do time, filho do ídolo Abedi Pelé, (veja postagens anteriores) é o principal organizador das jogadas. Dos pés dele, normalmente a bola chega no outro grande nome do time, Adiyiah, centroavante, camisa 20, artilheiro do Mundial e autor dos dois gols da semifinal.Agora com oito no torneio.
O terceiro foi de Quansah que recebeu de Agyemang na área, ajeitou e mandou uma bomba, quase no ângulo direito do goleiro. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Futacs e Balajti descontaram para a seleção húngara.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 COSTA RICA
BRASIL 1 x 0 COSTA RICA
Local:Estádio: Cairo International Stadium, no Cairo (EGI).
Data: 13/10/2009. Árbitro: Alberto Undiano (ESP).
BRASIL
Rafael, Wellington Júnior, Dalton, Rafael Tolói, Diogo (Bruno Bertucci), Maylson (Renan), Souza, Paulo Henrique Ganso, Giuliano, Alex Teixeira (Boquita) e Alan Kardec.
Técnico: Rogério Lourenço.
COSTA RICA
Esteban Alvarado, José Mena, Roy Smith, Pedro Leal, Ricardo Blanco, Diego Madrigal, David Guzman, Daniel Varela, Diego Estrada (Allen Guevara), Josué Martinez e Marcos Urena.
Técnico: Ronald Gonzalez.
Gol: Alan Kardec, aos 21 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diogo, Maylson, Bruno Bertucci, Souza, Giuliano (BRA); José Mena, Pedro Leal, David Guzman, Daniel Varela, Roy Smith (COS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário