RD - TV

A vez de Rubinho

O piloto brasileiro Rubens Barrichelo acredita ser esta a sua melhor oportunidade na carreira para vencer o GP Brasil, que será disputado no próximo domingo(18), em Interlagos. Pista considerada como o quintal de sua infância.

"Teve uma prova, em 1979 ou 1980. Logo Após a largada, o Mario Andretti bateu com a Lotus e, na pancada, a roda caiu muito próximo de onde eu estava. Lembro bem desse dia porque passei a corrida inteira tentando dar um jeito de tocar naquele pneu. Era gigante, comparado ao do kartinho."Lembra Barrichelo, e prossegue.
“Para mim é tudo. É onde eu nasci e a ida a Interlagos para correr é o que é do ano. É um sentimento épico. E o GP Brasil é um momento especial do ano.
Sobre Button ele afirma: "Não acho que o Button caiu de rendimento desde o meio do ano. A calota traseira traz benefício para o carro, uma vantagem aerodinâmica mesmo. Ele sempre teve esse tipo de freio, há quatro anos, e eu não conseguia me adaptar porque para mim não mudava nada. Mas esse ano, com menos treinos, isso virou um pesadelo porque eu acabava perdendo por milésimos de segundo. A partir do momento em que me acostumei com os freios, em Silverstone, começamos a jogar de igual para a igual. E acho que isso incomoda: um companheiro que não estava lá, que de repente está. E ainda um pouco melhor em certas condições. Ele ficou menos estável, e para mim foi sensacional essa metade do ano. Tenho que carregar isso para as duas corridas."
INTERLAGOS
"Eu diria que é uma pista mais para a Brawn, com curvas lentas e médias, apesar do laranjinha ser de alta. A Brawn tem características melhores para a pista. E Suzuka a RBR andava mais curvas de alta, a temperatura não era exatamente o que a gente precisava. Interlagos deve estar quente ou com chuva. Mas carros com kers vão andar forte. Nós temos perda de potência de Interlagos por não ser no nível do mar, o kers deve ajudar. E a McLaren evoluiu mais do que a Ferrari. Acho que, principalmente a pole position, vai ser disputada com eles."
"Nosso carro não é ótimo na chuva, é apenas bom. Fica aquém do que é no seco, condição em que ele é excelente. Nosso carro apresentou uma consistência maior que os da RBR durante o ano, mas na chuva não consegue passar a carga aerodinâmica da maneira que a gente quer, o balanço do carro fica problemático. É melhor pista seca!"
RECADO AO TORCEDOR
"Eu sempre tive relacionamento muito próximo com o torcedor. No ano passado, em Interlagos, nós estávamos lá, torcendo para o Felipe Massa ganhar, e mesmo assim eu consegui escutar o meu nome sendo gritado. Vai ser um momento muito emocionante por poder estar ali com o torcedor, bem perto. E estou bem porque o torcedor está ajudando também. Eu sinto uma coisa gostosa e prometo dar tudo do meu, para tirar muita raça e determinação para sair vitorioso em um fim de semana que vai nos ajudar a seguir vivo no campeonato. Espero que o torcedor esteja na pista para torcer, e a casa cheia vai ajudar ainda mais a tirar esse positivismo e essa coisa forte, de energia."
Tomando por base as afirmações do piloto, que pelo visto se encontra em total sintonia com o carro e o público, o torcedor brasileiro pode ficar tranqüilo, que Rubinho não só vencerá o GP do Brasil no domingo (18) mais também ao final da temporada 2009 de formula 1, certamente será o grande vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier