RD - TV

Brasil consegue vitória diante do Japão no último minuto da partida

A Seleção Brasileira que busca o tetracampeonato estreou no Mundial sub 17, neste sábado vencendo o Japão por 3 a 2 com o terceiro gol no último minuto, o Brasil com esta vitória apertada é o a vice-lider do grupo. Visto qua a Suiça, que venceu o México por 2 a 0 assumiu a liderança.
A primeira etapa foi marcada de principio a pressão dos japoneses até os quatro primeiros minutos. Quando o camisa 10 Shibasaki soltou uma bomba assustando o goleiro brasileiro Alysson .
Depois então, só deu Brasil,logo aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme experimentou de longe e a bola entrou no ângulo do goleiro Kamita que ficou apenas olhando, Brasil 1x0.
“Os meninos do Brasil” continuavam tentando ampliar , mas aos 34 minutos o Japão empatou. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Takagi que pegou com efeito e fez um belo gol.
A Seleção Brasileira passou a não atuar bem e afrouxar na marcação. Os japoneses aproveitaram e foram para cima, por pouco não conseguiram a virada.
O segundo tempo teve início com a equipe brasileira pressionando, sem a mesma objetividade de grande parte do primeiro tempo. Os japoneses ficavam à mercê do contra-ataque.
Mais tarde aos 22 o ataque brasileiro funcionou. Philippe Coutinho deu um lindo toque para Neymar. O atacante, sozinho, deu uma meia-lua no goleiro e dividiu com o zagueiro para mandar para o fundo das redes.
Quando a partida já parecia ter acabado, Sugimoto recebeu livre entre três jogadores brasileiros. O japonês arrancou e tocou na saída de Alysson para empatar.
Aos 49 minutos, com o Japão mais perto da virada, Wellington cobrou falta da esquerda. O goleiro Kamita fez uma lambança incrível e a bola foi parar no fundo do gol, garantindo os três pontos brasileiros.
O Brasil agora enfrentará o México. Enquanto o Japão pegará a seleção da Suiça, que venceu a equipe mexicana.
Em Abuja, a Argentina venceu Honduras por 1 a 0, pelo Grupo A. O único gol do jogo saiu aos 13 do segundo tempo, através do atacante Sergio Araujo, aproveitando falha da defesa. A partida foi disputada sob muita chuva, o que prejudicou o estado do gramado. No outro jogo da chave, Nigéria dona da casa e Alemanha empataram por 3 a 3. Okoro, Omeruo e Egbedi marcaram para os donos da casa. Thy, Mustafi e Goetze fizeram para os alemães.

No total, participam da 13ª edição do Mundial 24 seleções, que foram divididas em seis grupos. Além de Brasil e a anfitriã Nigéria, também são apontados entre os favoritos Argentina e Alemanha, que estão na chave A, a mais complicada do torneio, ao lado de Honduras.
Após a primeira fase, que se estenderá até o dia 1º de novembro, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros se classificam às oitavas-de-final. A final esta marcada para o dia 15 de novembro, em Abuja.
Desde a primeira edição do Mundial, disputada na China em 1985, Nigéria e Brasil (1997, 1999 e 2003) conseguiram três títulos. Gana venceu duas vezes (1995 e 1991) e México (2005), França (2001), Arábia Saudita (1989) e União Soviética (1987) foram campeões uma vez.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 JAPÃO
Local:Estádio Teslim Balogun Stadium, Lagos (NIG)
Data: 24/10/2009
Hora:16h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares:
Darren Cann (ING)
Michael Mullarkey (ING)
BRASIL: Alysson; Crystian, Gérson, Romário Leiria e Guilherme; Elivelton, Wellington, João Pedro e Philippe Coutinho (Wellington Silva, 41´/2º T); Neymar e Zezinho (Casimiro, 36´/2º T).
Técnico: Luiz Nizzo.
JAPÃO: Kamita; Okamoto, Hiroki, Matsubara e Kojima; Uchida, Horigome (Ogawa, 31´/2º T), Usami e Shikasaki; Sugimoto e Takagi.
Técnico: Yutaka Ikeuchi
GOLS: Guilherme, 26'/1ºT (1-0); Takagi, 35'/1ºT (1-1); Neymar, 22'/2ºT (2-1); Sugimoto, 38'/2ºT (2-2); Kamita, 49´/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Hiroki (JAP); Wellington (BRA
Renda/público: Não disponíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier