Nesta sexta feira serão conhecidas as equipes finalistas da I Copa Libertadores de América Feminino. As sereias santistas já sabem quem irão enfrentar nesta semifinal da Taça Libertadores feminina, nesta quarta-feira. O adversário das meninas do Santos será o Formas Intimas da Colômbia. As equipes se enfrentarão na sexta-feira, 16/10, às 20h, no Pacaembu. Quem vencer estará garantido na decisão.
A outra vaga para a final será disputada entre as paraguaias do Universidad Autonoma e as chilenas do Everton. Este jogo também acontece na sexta-feira, no Pacaembu, só que às 18h.
O Peixe chega à semifinal após a excelente campanha na primeira fase: quatro vitórias em quatro partidas, quando marcou 29 gols e sofreu apenas dois. Já o Formas Intimas-COL também mostrou força técnica e garra, não chegou à semifinal por acaso. As colombianas desbancaram a equipe argentina do San Lorenzo com uma goleada de 6 a 1, na Vila Belmiro, e garantiram sua vaga para duelarem com a s sereias santistas... Marta, Cristiane (fotos) e cia.
Para o treinador das Sereias da Vila, Kleiton Lima, o momento agora é outro e todo o excelente retrospecto da primeira fase não pode ser levado a campo. “Jogamos muito bem e demos muitas alegrias ao torcedores, com goleadas e ótimas apresentações. No entanto, nada disso adianta se não mantermos nosso foco na competição. Por isso, precisamos entrar atentos nesse difícil jogo para não sermos surpreendidos”.
A atacante Cristiane atenta para a dificuldade do confronto. “Elas não chegaram às semifinais a toa. Venceram, e muito bem as argentinas, além de terem feito uma ótima primeira fase. Temos que estar concentradas para essa partida, para que depois possamos pensar em final”.
Segundo a centroavante, a equipe santista tem todos os componentes disponíveis para desempenhar um ótimo futebol e a proporção maior do gramado é um fator que pode auxiliar o Peixe. “Creio que o Pacaembu possa ser mais uma vantagem, até por ser grande e nele podemos trabalhar melhor a bola”.
Artilheira isolada da competição, com 13 gols, Cristiane ressalta que esse não é seu principal objetivo. “Na minha opinião, é uma consequência. Busco fazer gols mesmo. Se no final acabar como campeã e artilheira, ficarei feliz, por ter conseguido deixar minha marca aqui no Santos FC”. Concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário